Saiba como é a distribuição em Palmeira do repasse do IPVA feito pelo Governo do Estado

O valor arrecadado com o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é dividida meio a meio entre o Estado e município. uma das principais fontes de arrecadação tributária do Paraná, ficando atrás apenas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).
Em Palmeira, o repasse feito pelo Governo do Estado é distribuído da seguinte forma: 15% para saúde, 25% para educação e 60% investimento livre, conforme informou a Prefeitura Municipal.
Lembrando que o pagamento do IPVA no Paraná começa na próxima quinta-feira (19).
O pagamento poderá ser feito em cota única ou em até cinco parcelas. Haverá um desconto de 3% para quem optar pela parcela única. A alíquota é de 3,5% ou 1% do valor do veículo.
As guias de pagamento devem ser acessadas no site da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) e é necessário ter em mãos o número do Renavam. Esse número consta no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).
Texto: Bruna Camargo com informações de Luciano Nascimento – Repórter da Agência Brasil e Agência Estadual de Notícias
Foto: Elder Scolimoski/Arquivo Ipiranga FM
Notícias Relacionadas
Nova tabela do Imposto de Renda começa a valer em maio; confira o que muda
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou a Medida Provisória nº 1.294, que corrige a tabela progressiva do Imposto de Renda. Os novos valores passam a valer em maio deste ano, mas a mudança afeta apenas as declarações Leia Mais
Conselho do FGTS aprova Faixa 4 do Minha Casa, Minha Vida
O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aprovou a criação da Faixa 4 do Minha Casa, Minha Vida (MCMV), que ampliará o programa para a classe média. Lançada há duas semanas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a nova categoria abrangerá famílias com renda mensal de Leia Mais