Saiba como colaborar com a pequena Fátima através do Troco Solidário do Supermercado Franco

Saiba como colaborar com a pequena Fátima através do Troco Solidário do Supermercado Franco

Publicado em: 5 ago, 2022 às 8:09

No mês de julho foi lançada uma campanha com objetivo de angariar fundos para o tratamento de saúde de Fátima Monegate, de 9 anos. Ela foi diagnosticada com leucodistrofia metacromática, uma doença genética rara. O Supermercado Franco também está colaborando através do Troco Solidário.

Segundo a mãe, Márcia Monegate, a menina Fátima,  tem os tratamentos das terapias diárias com fonoaudióloga, fisioterapeuta, ela faz também hidroterapia, terapia ocupacional, e os pais estão fazendo campanhas para dar continuidade aos tratamentos que estão sendo realizados em Brasília e Goiás. “Então nós vamos e ficamos uma semana lá em Goiás, fazendo o tratamento numa clínica lá no instituto Marcos Santana, e também vamos para Brasília fazer o tratamento da  terapia regenerativa que nós já fizemos 2 aplicações, porém, nós precisamos dar continuidade até o mês de dezembro. Para que essa terapia surta efeito na Fátima, por enquanto ela está tendo um bom resultado, então nós pretendemos continuar as campanhas e divulgações, nós gastamos mais de mil reais com transporte, estadia, alimentação e as passagens são aéreas que são caras e as vezes não conseguimos desconto, vamos eu, meu marido e a Fátima, porque a Fátima precisa de cuidados especiais, no aeroporto ela precisa estar com cadeira de rodas pela delimitação do andar dela, ela não consegue andar”, explicou.

Mário Celso Franco, do Supermercado Franco, comentou sobre a campanha do troco solidário. “Então na semana passada nós finalizamos o troco solidário entregando um andador em uma campanha conjunta com o Rotary Club, e agora iniciamos uma nova campanha do troco solidário pela Fátima, já tivemos várias edições do troco solidário e as pessoas podem colaborar indo fazer as suas compras no supermercado e deixando o seu troco, ou passa por lá e deixa qualquer valor no caixa, a gente fica contente que a população é solidária, e nós somos ponte dessas ações, o troco solidário tem ajudado bastante pessoas ultimamente, é um caso que deu certo e a gente se empenha nas divulgações e campanhas para sempre ter sucesso”, comentou Mário Celso.

Rifa
Em função deste tratamento, a família foi incentivada por amigos a lançarem uma campanha. “Eles que nos incentivaram muito de fazer campanhas porque então com uma doença rara e triste com essa, nós não temos nem cabeça para falar a verdade. Única cabeça que a gente tem é cuidar dela.  Então eles nos incentivaram muito”, disse.
Conforme elucidou Márcia, cada sessão dessa terapia é R$ 6 mil e também há os custos com passagem, hospedagem e alimentação.
A Ipiranga FM é dos pontos onde as pessoas podem adquirir a rifa e ajudar no custeio desse tratamento. Cada número custa R$ 10 e pode ser adquirido com dinheiro em espécie ou pix. Outros pontos de venda são: Expediente Paroquial, loja Yzza, Cartório Carneiro, entre outros locais.
O sorteio da rifa acontecerá no dia 5 de setembro durante o programa “Em Sintonia Com a Palavra”, da Rádio Ipiranga com a participação de Fátima.
Outra opção é a campanha Troco Solidário do Supermercado Franco, além de também podem contribuir via pix (chave é o celular de Márcia:  42 9 9146-4985).

Coroinha
Fátima faz parte do grupo de coroinhas da Matriz a mãe relatou que a vontade em servir partiu da própria filha justamente por participarem em família das celebrações da Matriz.
A mãe conta que um dos primeiros sinais foram percebidos inclusive no dia da investidura, quando a menina foi chamada e por duas vezes não conseguiu levantar. “Ela conseguiu levantar com o apoio na terceira vez, então esse foi um dos sinais, quando começou a se manifestado”, lembrou Márcia.
“Esse carinho, as orações das pessoas nos motivam e nos animam. Porque todo dia é um sofrimento, é um dia após o outro. Então precisamos muita força mesmo para continuar, muita fé, muita oração para que a gente não desanime nessa luta”, agradeceu a mãe.

 Texto: Andrea Borges
Foto enviada pela mãe