Rotary Club de Palmeira inaugura Banco Ortopédico

O Rotary Clube de Palmeira inaugurou neste fim de semana o “Banco Ortopédico” para atender a comunidade palmeirense.
Geise Begosso, presidente do Rotary no município lembra que a implantação deste espaço era um desejo antigo e que planejava viabilizá-lo desde o início de sua gestão. “Tivemos a ideia do banco ortopédico há um tempo, até anteriormente já tinha comentado com você sobre essa nossa ideia do banco e agora no final da minha gestão conseguimos concluir esse projeto. Compramos os equipamentos do Banco Ortopédico para atender a população que não tem condições de ter uma cadeira de rodas, uma cadeira de banho, estar utilizando esses equipamentos”, contou a rotariana.
A presidente lembrou que muitas pessoas não têm condições financeira de conseguir os itens. Outro fator destacado por ela é que são objetos muitas vezes utilizados por um tempo determinado. “ Tem muitas pessoas que não têm condições nem de ter uma muleta. E como são produtos de uso periódico, que é pouco tempo que a pessoa vai utilizar, vamos estar emprestando, então ela utiliza e devolve para o clube”, explicou Geise.
Ela contou que muletas, andadores, cadeiras de rodas, cadeiras de banho, botas ortopédicas e tipoias fazem parte do projeto.Geise contou que o clube buscará mais a frente a aquisição de mais itens para atender ainda mais a população.
Assim, pessoas que necessitem destes itens por um período determinado e não possuem condições de alugar os objetos, podem entrar em contato através do Facebook ou Instagram do Rotary Clube de Palmeira para solicitar esta ajuda.
O produto será emprestado e de acordo com a Presidente, a pessoa deverá apresentar a requisição médica com a descrição do período em que o produto do Banco Ortopédico deverá ser utilizado, haverá um contrato e um rotariano também irá até a casa do paciente para conferir o uso e estado do produto emprestado. São ações que buscam garantir que outras pessoas também possam utilizar deste projeto do Rotary.
Sobre o investimento para conseguir os itens do Banco Ortopédico, Geise relatou que o Rotary de Palmeira conseguiu um subsídio distrital para viabilizar metade do projeto. A outra metade foi alcançada através de promoções do Clube de Palmeira.
Pessoas que tenham esses objetos em casa e desejam doar para o Banco Ortopédico do Rotary também podem entrar em contato através das redes sociais do Clube ou mesmo nos estabelecimentos comerciais de rotarianos como o Escritório de Contabilidade Ideal, Autoescola Palmeira, Prisma Color e a Gazeta de Palmeira. “São endereços fáceis para população achar os rotarianos. O objetivo é que nada fique no Rotary, o objetivo é que esses produtos fiquem circulando na comunidade o tempo inteiro”, destacou a Presidente.
Texto: Bruna Camargo
Fotos: Divulgação e Bruna Camargo
Notícias Relacionadas
Costelada Solidária em prol do CEAD ainda tem ingressos disponíveis
Neste sábado (17), Palmeira recebe mais uma edição da tradicional Costelada Solidária, promovida em prol do CEAD (Centro Especializado em Atendimento à Diversidade). O evento será realizado na sede da Juventude Atlética Palmeirense (JAP) e tem como objetivo arrecadar Leia Mais
Clubes sociais se reúnem para Costelada em prol do CEAD
Acontece no próximo dia 17 de maio, a partir das 11h, mais uma edição da tradicional Costelada Solidária em prol do CEAD (Centro Especializado em Atendimento a Diversidade), de Palmeira. O evento será realizado nas dependências da JAP (Juventude Atlética Palmeirense) e tem como objetivo arrecadar recursos para a Leia Mais