Rotary Club de Palmeira inaugura Banco Ortopédico
O Rotary Clube de Palmeira inaugurou neste fim de semana o “Banco Ortopédico” para atender a comunidade palmeirense.
Geise Begosso, presidente do Rotary no município lembra que a implantação deste espaço era um desejo antigo e que planejava viabilizá-lo desde o início de sua gestão. “Tivemos a ideia do banco ortopédico há um tempo, até anteriormente já tinha comentado com você sobre essa nossa ideia do banco e agora no final da minha gestão conseguimos concluir esse projeto. Compramos os equipamentos do Banco Ortopédico para atender a população que não tem condições de ter uma cadeira de rodas, uma cadeira de banho, estar utilizando esses equipamentos”, contou a rotariana.
A presidente lembrou que muitas pessoas não têm condições financeira de conseguir os itens. Outro fator destacado por ela é que são objetos muitas vezes utilizados por um tempo determinado. “ Tem muitas pessoas que não têm condições nem de ter uma muleta. E como são produtos de uso periódico, que é pouco tempo que a pessoa vai utilizar, vamos estar emprestando, então ela utiliza e devolve para o clube”, explicou Geise.
Ela contou que muletas, andadores, cadeiras de rodas, cadeiras de banho, botas ortopédicas e tipoias fazem parte do projeto.Geise contou que o clube buscará mais a frente a aquisição de mais itens para atender ainda mais a população.
Assim, pessoas que necessitem destes itens por um período determinado e não possuem condições de alugar os objetos, podem entrar em contato através do Facebook ou Instagram do Rotary Clube de Palmeira para solicitar esta ajuda.
O produto será emprestado e de acordo com a Presidente, a pessoa deverá apresentar a requisição médica com a descrição do período em que o produto do Banco Ortopédico deverá ser utilizado, haverá um contrato e um rotariano também irá até a casa do paciente para conferir o uso e estado do produto emprestado. São ações que buscam garantir que outras pessoas também possam utilizar deste projeto do Rotary.
Sobre o investimento para conseguir os itens do Banco Ortopédico, Geise relatou que o Rotary de Palmeira conseguiu um subsídio distrital para viabilizar metade do projeto. A outra metade foi alcançada através de promoções do Clube de Palmeira.
Pessoas que tenham esses objetos em casa e desejam doar para o Banco Ortopédico do Rotary também podem entrar em contato através das redes sociais do Clube ou mesmo nos estabelecimentos comerciais de rotarianos como o Escritório de Contabilidade Ideal, Autoescola Palmeira, Prisma Color e a Gazeta de Palmeira. “São endereços fáceis para população achar os rotarianos. O objetivo é que nada fique no Rotary, o objetivo é que esses produtos fiquem circulando na comunidade o tempo inteiro”, destacou a Presidente.
Texto: Bruna Camargo
Fotos: Divulgação e Bruna Camargo
Notícias Relacionadas
Carreata Solidária irá movimentar as ruas de Palmeira neste fim de semana
Neste sábado, 21 de dezembro, a cidade de Palmeira será palco de uma carreata solidária que promete movimentar as ruas e levar alegria à comunidade. A ação, organizada por Camila Marcovicz, visa promover a integração entre os moradores e Leia Mais