Responsáveis devem agendar vacinação de crianças contra gripe
A Prefeitura informou nesta tarde (14) que pesponsáveis por crianças de 6 meses a menores de 6 anos devem agendar um horário na sua Estratégia de Saúde da Família (ESF) de referência para realizar a vacina contra a gripe neste público da campanha. O agendamento pode ser feito diretamente com as agentes comunitárias de saúde (ACSs), por telefone ou pelo Whatsapp de cada unidade.
De acordo com a enfermeira Conceição Rocha Buge, “a medida é para evitar a aglomeração de pessoas e tumultuo nas unidades de saúde, visto o momento que estamos vivendo devido a pandemia da Covid-19. Mais de 2,5 mil crianças devem se vacinar”, disse.
Os demais grupos prioritários da primeira etapa da terceira fase da Campanha de Vacinação Contra a Gripe, que são as gestantes, puérperas e pessoas com deficiência, podem procurar diretamente as ESF para realizar a vacinação. Adultos de 55 a 59 anos e professores da rede pública e rede da privada devem aguardar o início da vacinação da segunda etapa da fase.
Parcial
Até a manhã desta quinta-feira (14) 8.538 palmeirenses já haviam recebido a dose da vacina contra a gripe, em um total de 10.951 pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, ou seja, 77,97% do público alvo já foi vacinado. A meta é vacinar ao menos 90% de cada um dos grupos prioritários.
Foto: PressFoto
Com informações da Prefeitura Municipal de Palmeira
Notícias Relacionadas
Novembro: Mês de conscientização sobre o Câncer de Próstata e Diabetes
Novembro é o mês dedicado à conscientização sobre o câncer de próstata, com a campanha Novembro Azul, que busca incentivar os homens a cuidarem da saúde e realizarem exames preventivos. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo Leia Mais
Palmeira passa de cinco para oito casos de dengue na última semana
A Secretaria Estadual da Saúde divulgou ontem (29) um boletim atualizado sobre a situação da dengue em Palmeira, evidenciando o aumento de três novos casos confirmados da doença na cidade. Segundo os dados, foram registradas 45 notificações de dengue, Leia Mais