Renegociação de dívidas continua até o dia 30 deste mês, saiba como realizar
Entre os dias 1º e 30 de novembro acontece o mutirão online de renegociação de dívidas junto a bancos e instituições financeiras do Procon-PR (Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor). A ação acontecerá exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos consumidor.gov.br.
A Técnica do Procon de Palmeira, Rosidalva Muchinski Stavski, comenta sobre a oportunidade de acertar as contas atrasadas e ter novamente o nome limpo para poder efetuar novas compras. “O Procon Paraná comunica que entre os dias 1º e 30 de novembro, acontece o mutirão online de renegociação de dívidas, uma ação conjunta do Banco Central da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e da Secretaria Nacional do Consumidor, o mutirão oferece oportunidade de renegociação de dívidas com desconto e parcelamentos que cabem no bolso. O Procon municipal fica à disposição da população para qualquer dúvida na Central do Cidadão ou pelo telefone: 42 3909-5071 ou 3909-5124″, destacou Rosidalva.
Como participar
Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma consumidor.gov.br, quando receberá um login e senha. Nesse momento, o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou a instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.
No momento do preenchimento do registro é imprescindível informar corretamente telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos fornecedores participantes. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado.
Texto: Andrea Borges e Elder Scolimoski com informações da Agência Estadual de Notícias
Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Notícias Relacionadas
Segunda parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta-feira (20)
Os trabalhadores com carteira assinada recebem até esta sexta-feira (20) a segunda parcela do décimo terceiro. Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro teve a primeira parcela paga até 29 de novembro, conforme a legislação. Segundo Leia Mais
Empresas têm até esta sexta-feira para pagar o décimo terceiro salário
Trabalhadores com carteira de trabalho assinada devem receber a primeira metade ou a parcela única do décimo terceiro salário até 30 de novembro. Como a data cai em um sábado, o pagamento deve ser antecipado pelos empregadores para esta Leia Mais