Relembre a trajetória do Ypiranga rumo a mais um título na Liga de Ponta Grossa

Relembre a trajetória do Ypiranga rumo a mais um título na Liga de Ponta Grossa

Publicado em: 8 fev, 2022 às 10:07

O Ypiranga Futebol Clube, time amador de Palmeira, tem feito história em terrenos inimigos. Após não encontrar adversários na enfraquecida Liga de Palmeira, avançou para novos desafios compondo ligas maiores, como a de Campo Largo e mais recentemente a de Ponta Grossa.
Começou na liga vizinha em 2019 e já se sagrou campeão invicto.
Na liga do ano de 2020, acabou caindo na semifinal nas penalidades máximas, após ter perdido fora de casa para o Carambeí por 2 a 1 e vencendo em casa por um gol de vantagem.
No campeonato de 2021 que finaliza nos próximos dois domingos o time palmeirense começou mal, principalmente na parte física. Na terceira rodada um empate com o W-3 foi comemorado.
O time começou a “ganhar corpo” na quarta rodada quando venceu o Audax por 2 a 1. Na sequência outra vitória difícil contra o bom time do Ebenézer por 4 a 3. A sexta rodada já mostrava um time pronto para novos desafios, confirmada com mais uma vitória sobre o Grêmio Vila Velha.
Na sétima rodada o Ypiranga teve seu jogo adiado devido a um caso de racismo. A equipe futuramente acabou sendo multada em R$ 250,00 e a partida entre o Ypiranga e a União Atlética Tibagiana acabou sendo disputada em Ponta Grossa, depois também de a equipe perder o mando de campo.
Entre o adiamento do jogo contra a União Tibagiana, a equipe vencia a partida contra o Bar do Rogério por 3 a 0, já no primeiro tempo, após grande confusão entre os adversários e o juiz da partida, esta foi paralisada. Após este incidente, mais duas vitórias foram conquistadas, 2 a 0 sobre a União Tibagiana e três a zero sobre o América.
Classificado em primeiro no seu grupo, o Ypiranga se colocava novamente postulante ao título e enfrentaria nas quartas de final o time do Ajax. Foram duas vitórias, fora de casa por 4 a 2 e no Estádio João Chede outra goleada desta vez por 4 a 1.
A luta pela grande final iniciou no dia 30 de janeiro no Estádio Lulo Nunes contra o Audax. O resultado de empate em 1 a 1 permitia que o Ypiranga tivesse a vantagem de uma vitória simples em seus domínios, o que veio a acontecer no último domingo (06) quando o Ypiranga Futebol Clube venceu o time castrense por 1 a 0 e está na disputa pelo título
A primeira partida da grande decisão contra o Carambeí será no próximo domingo (13). Premiado pela melhor campanha na classificação geral, o alvirrubro joga a primeira partida fora de casa. O duelo deve ocorrer no Estádio da Cooperativa Batavo às 09h45. Já a partida final está programada para dia 20 de fevereiro no João Chede às 15h30.

Texto: Rinaldo Agottani
Foto: Allyson Santos/ Do Rico ao Pobre