Rede de ensino promove homenagens para o dia dos pais
O dia dos pais é tradicionalmente comemorado em agosto, com isso, a rede municipal de ensino de Palmeira promove através de alunos e funcionários diversas apresentações, homenagens e lembranças para os pais , são momentos afetivos que reforçam os laços fraternais que geram empenho e dedicação para tornar o dia ainda mais especial.
O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Cristo Rei programou para esta sexta-feira (9), a recepção de pais e familiares para prestigiarem apresentações e homenagens, onde todos os alunos do creche I ao pré II participarão. “Esta é mais uma oportunidade da escola e da família compartilharem mais um momento de interação com as crianças, momento esse em que elas podem expressar seus aprendizados e emoções”, disse a diretora, Aline Delfrate de Oliveira.
Ela comenta também que a proposta de atividades em que a família prestigia uma atividade escolar da criança, gera segurança e alegria. “Vemos a dedicação delas ao se preparar para apresentar para seus familiares, além disso, nós profissionais da escola nos sentimos honrados em propiciar um momento como esse, que é afetivo e cultural para as famílias dos nossos alunos”, exaltou a diretora.
No CMEI Alderico Viante, acontecerá a segunda noite da família, neste ano haverá um circuito de atividades desenvolvidas pelas professoras de cada turma, onde a família terá liberdade de escolher quais atividades irá realizar. “Para encerrar a noite, faremos uma confraternização, onde todos vão saborear um delicioso lanche, o qual será trazido pelas próprias famílias para propagar a união e partilha”, comentou a diretora, Edna Costa Lemos.
Segundo Edna, a noite visa uma aproximação maior entre os membros da família. “No mundo de hoje, onde as tecnologias se sobressaem e roubam o tempo de convívio familiar, nosso objetivo é resgatar um brincar de qualidade, um momento especial que seja vivenciado em família”, disse.
A diretora de Educação, Lucimara Candéo, comenta sobre a importância desses momentos. “Comemorar a data é uma forma de valorizar a presença da figura paterna. Quando falo em figura paterna não me refiro unicamente ao pai biológico, mas um avô, tio, padrinho, padrasto, uma presença masculina marcante na vida da criança que neste dia é homenageada”, comentou. “É um momento de ser homenageado e passar um tempo com a criança, estendo esse convite a todos os homenageados nesse dia, para que compartilhem desse momento fraternal juntamente a sua família na instituição de ensino”, concluiu Candéo.
Fotos: Divulgação/Prefeitura Municipal de Palmeira
Notícias Relacionadas
Palmeira recebe o Selo Ouro do compromisso Nacional Criança Alfabetizada
Palmeira foi reconhecida com o Selo Ouro no Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, uma iniciativa do Governo Federal que valoriza boas práticas desenvolvidas por secretarias de educação estaduais, municipais e distritais. O prêmio é resultado do esforço conjunto entre a Leia Mais
UEPG orienta candidatos sobre provas do Vestibular neste domingo (08)
A Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), divulgou orientações aos candidatos que farão a prova do Vestibular neste domingo (08). Os 8.177 inscritos vão disputar as 1.171 vagas, com provas nas Leia Mais