Reciclagem de placas de trânsito gera economia aos cofres públicos
O Departamento de Segurança e Trânsito da Prefeitura de Palmeira iniciou o processo de reciclagem de placas de sinalização na área central da cidade. Algumas placas que não tem mais utilidade em seu atual local serão retiradas e recolocadas em outros lugares que sejam compatíveis com sua sinalização.
Até o momento o trabalho já foi realizado nas ruas Santos Dumont, Coronel Ottoni Ferreira Maciel, Jesuíno Marcondes e XV de Novembro. Nesta quarta-feira (6) a equipe está trabalhando na rua Vicente Machado e na sequência estará na rua Conceição, Coronel Vida e demais ruas centrais que necessitem da ação.
De acordo com o diretor de Segurança e Trânsito, Álvaro Platão Elias Bacila Filho, a ação vai gerar economia aos cofres públicos. “Somente nas cinco ruas que já trabalhamos, pudemos reciclar cerca de 30 placas. Ao deixar de comprar placas para outros locais e utilizar as recicladas, teremos uma economia de aproximadamente R$ 15 mil”, revelou.
Um dos trechos que recebeu a ação, por exemplo, possuía uma placa de 40 km/h, porém, a menos de 10 metros de distância, estava colocada uma placa de 20 km/h. A placa que não correspondia ao trecho foi retirada e encaminhada para outro bairro.
Notícias Relacionadas
Curso de preparo e decoração de bolos ainda recebe inscrições
Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Preparo e Decoração de Bolos Contemporâneos, promovido em parceria com a Prefeitura Municipal de Palmeira, por meio do Departamento de Rendas, Indústria, Comércio e Emprego e Procuradoria da Mulher. Data: Leia Mais
Cartórios explicam registro de nascimento de crianças em ano bissexto
Desde 2000, 2.206 paranaenses nasceram no dia 29 de fevereiro, data que se repete somente há cada quatro anos Todos os anos, paranaenses nascidos no dia 29 de fevereiro enfrentam um dilema: como comemorar seu aniversário se a data Leia Mais