Reciclagem de placas de trânsito gera economia aos cofres públicos
O Departamento de Segurança e Trânsito da Prefeitura de Palmeira iniciou o processo de reciclagem de placas de sinalização na área central da cidade. Algumas placas que não tem mais utilidade em seu atual local serão retiradas e recolocadas em outros lugares que sejam compatíveis com sua sinalização.
Até o momento o trabalho já foi realizado nas ruas Santos Dumont, Coronel Ottoni Ferreira Maciel, Jesuíno Marcondes e XV de Novembro. Nesta quarta-feira (6) a equipe está trabalhando na rua Vicente Machado e na sequência estará na rua Conceição, Coronel Vida e demais ruas centrais que necessitem da ação.
De acordo com o diretor de Segurança e Trânsito, Álvaro Platão Elias Bacila Filho, a ação vai gerar economia aos cofres públicos. “Somente nas cinco ruas que já trabalhamos, pudemos reciclar cerca de 30 placas. Ao deixar de comprar placas para outros locais e utilizar as recicladas, teremos uma economia de aproximadamente R$ 15 mil”, revelou.
Um dos trechos que recebeu a ação, por exemplo, possuía uma placa de 40 km/h, porém, a menos de 10 metros de distância, estava colocada uma placa de 20 km/h. A placa que não correspondia ao trecho foi retirada e encaminhada para outro bairro.
Notícias Relacionadas
Filho de Palmeira, Fabricio Cieslak, conquista pós-doutorado na Eslováquia
A comunidade palmeirense celebra com orgulho mais uma conquista de um de seus filhos ilustres. Fabrício Cieslak, professor universitário e pesquisador, foi premiado pelo governo da Eslováquia com uma bolsa para realizar seu pós-doutorado na cidade de Bratislava. A Leia Mais