Recém-nascido é abandonado pela mãe em Palmeira

Recém-nascido é abandonado pela mãe em Palmeira

Publicado em: 5 abr, 2024 às 7:33

A Polícia Militar foi acionada pelo Samu, para atender uma ocorrência em que uma mãe teria abandonado um recém-nascido nos fundos de um terreno. A equipe policial entrou em contato com o médico, o qual relatou que foi dado um atendimento pela equipe do Samu, por volta das 17h, para uma jovem mulher, que apresentava um intenso sangramento.
De acordo com a PM, foi perguntado se estaria grávida a qual disse que não, e não soube explicar o motivo do sangramento, de imediato foi encaminhada pela ambulância até o hospital de Palmeira.
Ainda conforme relatório da Polícia Militar, já no hospital, ela foi atendida pela médica, a qual fez exame de gravidez e constatou que ela estava grávida. Passado algum tempo, familiares da jovem pediram para duas senhoras limpar a casa enquanto a família estava no hospital, no momento em que estavam encerrando os trabalhos, ouviram barulhos do tipo “gemidos” vindo do fundo do terreno da residência, pensaram ser um animal, pois o cachorro estava em volta de algo no chão. Também observaram vestígios de sangue que levavam para o fundo do terreno e ao se aproximar da onde estavam ouvindo os gemidos, uma das senhoras observou um lençol e no meio desse tinha uma criança enrolada, essa criança estava viva e com uma lesão no nariz, ao lado do cachorro no chão, conforme informou a equipe policial.
Um novo acionamento do Samu aconteceu por volta das 19h30min, os quais deram os primeiros atendimentos a criança, que estava estável, e o médico confirmou se tratar de um recém-nascido, provavelmente filho da jovem mencionada.
Devido a gravidade do estado de saúde da mãe, que é delicado por conta da perda intensa de sangue e o recém-nascido foram encaminhados para o hospital em Ponta Grossa. No local também foi acionado a equipe do Conselho Tutelar.

Com informações da Polícia Militar