Recém-nascido é abandonado pela mãe em Palmeira
A Polícia Militar foi acionada pelo Samu, para atender uma ocorrência em que uma mãe teria abandonado um recém-nascido nos fundos de um terreno. A equipe policial entrou em contato com o médico, o qual relatou que foi dado um atendimento pela equipe do Samu, por volta das 17h, para uma jovem mulher, que apresentava um intenso sangramento.
De acordo com a PM, foi perguntado se estaria grávida a qual disse que não, e não soube explicar o motivo do sangramento, de imediato foi encaminhada pela ambulância até o hospital de Palmeira.
Ainda conforme relatório da Polícia Militar, já no hospital, ela foi atendida pela médica, a qual fez exame de gravidez e constatou que ela estava grávida. Passado algum tempo, familiares da jovem pediram para duas senhoras limpar a casa enquanto a família estava no hospital, no momento em que estavam encerrando os trabalhos, ouviram barulhos do tipo “gemidos” vindo do fundo do terreno da residência, pensaram ser um animal, pois o cachorro estava em volta de algo no chão. Também observaram vestígios de sangue que levavam para o fundo do terreno e ao se aproximar da onde estavam ouvindo os gemidos, uma das senhoras observou um lençol e no meio desse tinha uma criança enrolada, essa criança estava viva e com uma lesão no nariz, ao lado do cachorro no chão, conforme informou a equipe policial.
Um novo acionamento do Samu aconteceu por volta das 19h30min, os quais deram os primeiros atendimentos a criança, que estava estável, e o médico confirmou se tratar de um recém-nascido, provavelmente filho da jovem mencionada.
Devido a gravidade do estado de saúde da mãe, que é delicado por conta da perda intensa de sangue e o recém-nascido foram encaminhados para o hospital em Ponta Grossa. No local também foi acionado a equipe do Conselho Tutelar.
Com informações da Polícia Militar
Notícias Relacionadas
Polícia Ambiental constata crime contra a flora em São João do Triunfo
A Polícia Ambiental identificou em São João do Triunfo-PR um crime contra a flora em uma propriedade na localidade de Coxilhão Santa Rosa. Durante a fiscalização, os policiais encontraram uma área de desflorestamento de 20,5 hectares, que afetou vegetação Leia Mais
Homem é detido por ameaça com faca em hospital de Palmeira
Na tarde de ontem (17), por volta das 18h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça com arma branca em uma unidade hospitalar localizada na Rua Coronel Ottoni Ferreira Maciel, no centro de Palmeira. De acordo com o relatório policial, ao chegar ao local, populares Leia Mais