Rapaz que comercializava drogas pelo whats é preso pela PM
Um rapaz de 21 anos de idade, suspeito de ser um possível traficante de drogas, morador no bairro Vila Vida, em Palmeira, foi detido pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (29). Além do jovem, certa quantia de maconha e uma espingarda foram encaminhadas à delegacia da Polícia Civil.
A abordagem foi possível depois da PM receber denúncia anônima em que apontava o suspeito como um traficante de drogas e de acordo com as informações, a própria residência funcionava como local de ponto de venda dos entorpecentes. A equipe policial montou diligências e constatou um grande movimento de pessoas que entravam e saiam da casa localizada na Rua José Vida.
De acordo com a Polícia, novamente hoje (29), por volta das 11 horas, a equipe montou vigilância no local, e em um dado momento uma pessoa do sexo masculino se aproximou do portão e ao sair em via pública, percebeu a movimentação dos policiais, passando a agir em atitude suspeita. A PM tentou realizar abordagem, mas ele não obedeceu. Correu para a residência e rapidamente arremessou um tijolo de erva dessecada, com características de maconha, no chão de um quarto que estava com a porta aberta.
Durante a abordagem foi localizada com o suspeito a importância de R$ 1.020,00, da qual ele não soube explicar a procedência. Contou aos policias que realiza contato tanto para compra como para venda das drogas pelo aplicativo “Whatsapp”. O jovem confirmou que ele realiza o pagamento das drogas via depósito bancário, e apresentou um comprovante o qual havia efetuado na agência da Caixa, no valor de R$ 280,00.
A avó do rapaz acompanhou os policiais nas buscas dentro da moradia. No quarto dele foi localizado um pote plástico com outro pedaço de erva dessecada e em uma gaveta de uma cômoda mais um pedaço de provável maconha. Ainda no interior da residência a PM encontrou uma balança de precisão e uma espingarda de pressão, da qual ele não apresentou nota fiscal.
Diante das evidências e materialidade encontradas em poder do jovem, o mesmo recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a delegacia da Polícia Civil. O aparelho telefônico também foi entregue para a polícia.
Notícias Relacionadas
Polícia Ambiental prende homem por porte ilegal de arma de fogo
Na tarde de quinta-feira (12), a Polícia Militar Ambiental prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo na localidade de Três Morros, em Palmeira. A ação ocorreu após uma denúncia anônima de pesca predatória no Rio Iguaçu, Leia Mais
Dois homens são detidos por incêndio criminoso em Palmeira
A Polícia Militar atendeu na tarde de quinta-feira (12), uma ocorrência de incêndio criminoso em uma plantação de trigo na localidade do Quero Quero, zona rural de Palmeira. Após receber denúncia, a equipe policial deslocou-se ao local, onde um dos suspeitos, um homem de 46 anos, já havia sido Leia Mais