Rádio Ipiranga finaliza entrevistas com vereadores eleitos

Rádio Ipiranga finaliza entrevistas com vereadores eleitos

Publicado em: 20 nov, 2020 às 16:19

Encerrando as entrevistas com os vereadores eleitores na Rádio Ipiranga. Nesta sexta-feira (20) estiveram no Noticiário P7 Vagner Kachimarki (Pros), Rogério Mané (PMB) e Gilberto Rogalski (Patriota).
Com 44 anos Vagner (PROS) participou pela segunda vez de uma disputa no Legislativo e neste ano foi eleito com 578 votos. “Obtivemos 532 votos no pleito passado e agora se consagrou-se nas urnas a renovação da Câmara. Isto é natural, o povo quis, escolheu e a nossa caminhada pela cidade, pelos bairros, pelo interior também foi maravilhoso e gratificante. (…) Com certeza vamos retribuir com bastante trabalho”, disse ele.
Gilberto Rogalski (Patriota) de 55 anos foi eleito com 297 votos. Ele falou sobre as semanas de campanha. “Foi a primeira vez que concorri a vereador e graças a Deus fui eleito. Agradeço ao povo que me elegeu. Foi um trabalho bonito, andei pela cidade, interior, pelos bairros. Fui muito bem recebido com respeito e carinho do pessoal”, contou.
Eleito vereador pela terceira vez, Rogério Czelusniak (PMB) obteve 350 votos neste pleito. Durante a entrevista ele citou, mudanças que observou neste cenário de Covid-19. “Muitas pessoas de idade não votaram porque estavam com medo dessa pandemia que estamos vivendo. Mas tudo deu certo e agradeço a quem votou em mim”, revelou.
Ao falar sobre as demandas da população, Kachimarki destacou a saúde e a situação das estradas rurais. “Acho que o anseio da população em primeira mão é a questão da saúde. Provavelmente o Prefeito eleito que nós parabenizamos, vai lutar muito por isso já nos seus primeiros meses de mandato e com certeza vamos estar auxiliando e vamos estar junto também. O interior clama pela estrada rural. Isso é uma demanda muito grande e será um desafio muito grande para o Prefeito eleito, mas nós vamos estar junto auxiliando no que for preciso e bom para população”, afirmou ele.
Rogalski também elencou a saúde como uma das prioridades em seu trabalho no Legislativo. “Vamos nos unir e trabalhar juntos pela nossa saúde, mais médicos. Tem posto no interior que está parado, fechado, sem médico. Como o Prefeito prometeu vamos trabalhar juntos trazendo mais médicos para Palmeira, mais saúde”, falou o vereador eleito.
Czelusniak comentou como sua vivência na Câmara Municipal pode contribuir com os outros vereadores. “Eu penso que com essa experiência que já tem de 8 anos aprendeu muito como é o trabalho do vereador. Então eu quero passar para meus outros companheiros da Câmara, somos bem assessorados com os demais”, explicou ele.
Ao agradecer os votos recebidos, Kachimarki revelou que irá atuar em oposição ao novo Executivo. “Só tenho a agradecer a população que compareceu às urnas. Ficamos felizes pelos demais companheiros que alcançaram seu objetivo de ter sucesso na eleição. (…) Com certeza era um número expressivo de candidatos, uma eleição histórica. (…) Vamos manter uma postura de oposição ao Prefeito, mas uma postura tranquila, uma oposição inteligente. O que for bom para população nós vamos aprovar, o que não for vamos falar não”, afirmou.
Rogalski também aproveitou o espaço para os seus agradecimentos. “Primeira coisa eu quero agradecer a Deus pela minha vitória e minha família que me deu suporte e agradecer a todos que votaram em mim, os 297 votos”, disse ele.
“Quero agradecer a dois lugares: A cidade e ao interior. Muito obrigado por tudo”, finalizou Czelusniak.

Foto: Elder Scolimoski
Texto: Bruna Camargo