Quinze cadeiras odontológicas serão instaladas nas Unidades de Estratégia de Saúde da Família

Com intuito de investir em melhorias, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou essa semana a instalação de mais duas novas cadeiras odontológicas. Ao todo são quinze equipamentos novos a serem instalados nas Unidades de Estratégia de Saúde da Família – ESF, espalhadas por todo município.
Por meio do programa Brasil Sorridente – que faz parte da Política Nacional de Saúde Bucal, do Governo Federal; e emendas parlamentares dos deputados Aliel Machado, Hidekazu Takayama e Toninho Wandscheer, a secretaria municipal conseguiu trazer o investimento nesses equipamentos, que somam um montante total de 140 mil reais. São cadeiras odontológicas completas, compressor odontológico e bomba a vácuo.
Segundo Fabiani Bach, secretária da pasta, o investimento traz maior qualidade no serviço prestado a população. “Fizemos uma comissão que analisou a necessidade de melhoria desses equipamentos, que estiveram posteriormente especificando quais destas eram importantes e asseguravam que a mudança traz qualidade aos nossos pacientes. Hoje, com a mudança e instalação dos novos equipamentos, podemos assegurar melhor qualidade de serviço prestado aos palmeirenses, assim como aumentando a área de abrangência e totalidade do serviço odontológico”, explica a secretária.
Guarauninha, Queimadas e Pinheiral já tiveram seus equipamentos novos instalados. Nessa semana a Unidade Central quem receberá a instalação. Como explica Raquel Aldrigue Graczyk, CCoordenadora de Atenção primária em Saúde, as instalações estão feitas de unidade em unidade, devido a necessidade de que o técnico especializado da empresa licitada, realize o serviço.
Foto: Prefeitura Municipal de Palmeira
Notícias Relacionadas
Mesmo com a queda da temperatura, Palmeira ainda registra casos de dengue
Apesar da queda nas temperaturas, Palmeira segue registrando casos de dengue. Em uma semana, o número de confirmações subiu de 56 para 61 — cinco novos casos. O boletim epidemiológico divulgado ontem (17) pela Secretaria Estadual de Saúde aponta Leia Mais
Palmeira confirma óbito por H1N1 e registra aumento nos casos de síndromes respiratórias graves
O município de Palmeira confirmou um óbito por Influenza A (H1N1), conforme boletim epidemiológico divulgado na quarta-feira (11). Ao todo, foram registrados dois casos da doença. O boletim também Leia Mais