Quadro de saúde de bebê transferida para Angelina Caron apresenta melhoras

A saúde da pequena Manoela já apresenta melhoras significativas. Com 45 dias de vida, a criança foi internada na Santa Casa de Palmeira com dificuldades respiratórias e precisou ser transportada de helicóptero até o Hospital Angelina Caron, em Curitiba.
O atendimento aéreo foi realizado na quinta-feira (12) pela equipe do Paraná Urgência, da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná. A saúde de Manoela da Rocha Marcondes e de seu irmão gêmeo Marcelo Limberger Marcondes Jr, que ficou internado em Palmeira sensibilizou a população.
No sábado (14), seu irmão também foi encaminhado para o Hospital Angelina Caron. Segundo informações da Santa Casa, a médica que atende as crianças conseguiu uma vaga para que os gêmeos ficassem juntos. De acordo com a mãe, Ana Paula Mezzadri da Rocha, que inclusive enviou fotos dos gêmeos para nossa redação, os filhos se alimentam bem e respondem positivamente ao tratamento. A informação é de que após encerrar o ciclo dos antibióticos, os bebês poderão ir para casa.
Manoela e Marcelo Jr. nasceram prematuramente no Hospital do Rocio, em Campo Largo, onde ficaram na unidade de terapia intensiva neonatal, por cerca de 30 dias.
Atualização
A mãe dos gêmeos informou que a previsão é de que amanhã (18), os bebês recebam alta.
Foto: Ana Paula Mezzadri da Rocha
Notícias Relacionadas
Caminhada marca mês de conscientização do autismo em Palmeira
A cidade de Palmeira se prepara para um momento especial de sensibilização e união. Neste sábado (12), será realizada a 2ª edição da Caminhada pelo Autismo, em alusão ao mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Leia Mais