Projeto Sentinela chega ao Colégio Estadual de Queimadas

Na última quarta-feira, 9 de julho, o Colégio Estadual do Campo Henrique Stadler, localizado na comunidade de Queimadas, foi palco da 6ª edição do Projeto Sentinela + OAB Vai à Escola. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Subseção da OAB de Irati, com o objetivo de promover cidadania e conscientização entre os estudantes.
O encontro proporcionou um importante momento de diálogo, reflexão e troca de conhecimentos, com a abordagem de temas atuais e essenciais, como violência doméstica, bullying, uso consciente das redes sociais, direitos e deveres dos jovens e a responsabilidade pelos próprios atos.
A atividade foi conduzida pela Dra. Anna Carolina Topanotti, Procuradora Jurídica da Câmara Municipal de Palmeira, e contou com o apoio dos advogados Dra. Cátia Aparecida Gross, Dr. Bruno Luigi Pes e Dr. Juliano Kapp Oliveira. Representando a OAB, os profissionais compartilharam conhecimentos jurídicos de forma acessível, visando informar, orientar e estimular o senso crítico dos alunos.
A ação reforça o compromisso das instituições envolvidas com a formação cidadã dos adolescentes e a construção de uma sociedade mais justa, consciente e participativa.
Foto e informações da Câmara Municipal de Palmeira
Notícias Relacionadas
Jovem de Palmeira é selecionado para o Parlamento Universitário do Paraná
O estudante Lucas Mateus Lopes Santana, de 23 anos, acadêmico de Serviço Social da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), foi selecionado para participar do Parlamento Universitário do Paraná, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado (ALEP). Ele obteve a Leia Mais