Projeto “Agrinho Municipal” premia melhores trabalhos de 2018
O auditório da Escola Integrada Imaculada Conceição Jesuíno Marcondes, foi palco na noite de quinta-feira (29), do evento de premiação do projeto “Agrinho Municipal”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, juntamente com parceiros.
Alunos, professores, autoridades, familiares, representantes públicos e comunidade em geral estiveram presentes na solenidade, que premiou os melhores trabalhos realizados pelas crianças do município, assim como as experiências pedagógicas destaque. Geraldo Nepomoceno das Neves, secretário da pasta de Gestão Pública, na ocasião representando o prefeito municipal, Edir Havrechaki, utilizou da oportunidade para destacar o comprometimento dos profissionais, espelhado no resultado promissor dos alunos. “É satisfatório para toda administração pública, e principalmente motivo de orgulho, por parte do prefeito, ver os alunos da nossa rede de educação destacando-se cada vez mais. Conquistando prêmios, concursos, e tantas outras atividades que mostram a força, criatividade e comprometimento de nossos profissionais, assim como mostram um futuro melhor, por ter crianças tão inteligentes e destaques nas escolas”, enfatizou Nepomoceno.
O projeto Agrinho, é referência em todo estado, sendo atuante em outros vinte e seis município através da regional Ponta Grossa, e promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, que busca parceria com as secretarias municipais de educação. No município, o projeto conta ainda com o auxilio do Sindicato Patronal Rural de Palmeira. Juntos possibilitam a realização da fase municipal, como ressaltou o representante do SENAR Campos Gerais, Felipe Preto Grzebielucka, sobre a resistência de muitos municípios em aderirem o projeto, mas em Palmeira graças a determinação da secretaria de educação, que articula e possibilita a oportunidade dos professores participarem de um fase municipal, como incentivo, e os parceiros que ajudam na premiação, o projeto ganha força e credibilidade; mostrando seu potencial, quando Palmeira, destaca-se entre os outros municípios.
Abrilhantando a cerimônia e comovendo a todos, o Coral da Escola do Campo Ida Albach, (que não pode ser esquecido de mencionar, que teve as salas de aula, queimadas por um trágico incêndio); conduzido pelo maestro Elias Eurich, proporcionou sentimentos a platéia, cantando Vila Lobos, Chico Bouarque e Toquinho. “Essas crianças hoje nos trazem sentimentos mais puros, entre eles a resiliência. Por tudo que passaram nos últimos dias, e hoje estão aqui, enchendo nossos corações através dessas vozes tão doces. Meu sentimento pela apresentação linda que fizeram, é gratidão”, agradeceu emocionada a secretária de Educação, Carla Marcondes de Albuquerque.
Projeto Agrinho Municipal enaltece práticas pedagógicas e criatividade dos alunos
Com o tema “As coisas que ligam o Campo e a Cidade, e o Nosso Papel para Melhorar o Mundo”, o projeto teve como principal objetivo de fazer os alunos refletirem, opinarem e compreenderem melhor o papel que desenvolvem no meio em que vivem, o projeto “Agrinho Municipal”, estimulou através dos professores que os alunos as atividades propostas.
Ao todo os trabalhos classificados somam um montante de 11 desenhos; 48 redações; 12 experiências pedagógicas e três Relatos Escola, modalidade está incluída nesse ano ao Projeto.
Cada categoria premiou com certificado e prêmios os dois primeiros colocados. Sendo eles na categoria “Desenho”, conquistado o segundo lugar a aluna, Priscila Puchalski Koga, da Escola do Campo Pedro Gross Filho; e o primeiro lugar com a aluna Thalyta Cordeiro dos Santos, da Escola do Campo de Santa Barbara. Já na categoria “Redação” dos alunos do 2° Ano, o aluno Vitor Renato Marques, da Escola do Campo Clotário Santos, conquistou o primeiro lugar, seguido da aluna Melina Nunes Lopes, da Escola Integrada Imaculada Conceição Jesuino Marcondes. Dos alunos do 3º Ano, Gabielle Cristine Horst, da Escola Eurides Teixeira de Oliveira, levou o primeiro lugar; e Yuri Gonçalves da Silva, da Escola Anna Ferreira de Freitas, o segundo. Ainda na categoria redação, das turmas do 4° Ano,Vicente Antunes Costa, da Escola Eurides Teixeira de Oliveira, recebeu o premio de primeiro lugar; e Gabrieli Jantara Martins, da Escola do Campo de Sta. Barbara, em segundo. E dos alunos do 5° Ano, Marcely Mazur, da Escola do Campo de Colonia Maciel, levou o ouro, e Maria Eduarda de Fatima Orchanhenski, da Escola do Campo Leonor Santos, ganhou a prata.
Já na nova categoria “Relato Escola Agrinho”, todos os três trabalhos inscritos foram de qualidade e destaque, mas quem levou o prêmio de primeiro lugar foi a equipe da Escola Integrada Imaculada Conceição Jesuíno Marcondes; seguido da Escola do Campo Pedro Gross Filho. Já entre as educadoras, o primeiro lugar com a melhor experiência pedagógica ficou com a professora Roberta Vantroba, e o segundo lugar com a professora Crislaine De Camargo Titski.
Foto: Prefeitura Municipal de Palmeira
Notícias Relacionadas
Palmeira recebe o Selo Ouro do compromisso Nacional Criança Alfabetizada
Palmeira foi reconhecida com o Selo Ouro no Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, uma iniciativa do Governo Federal que valoriza boas práticas desenvolvidas por secretarias de educação estaduais, municipais e distritais. O prêmio é resultado do esforço conjunto entre a Leia Mais
UEPG orienta candidatos sobre provas do Vestibular neste domingo (08)
A Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), divulgou orientações aos candidatos que farão a prova do Vestibular neste domingo (08). Os 8.177 inscritos vão disputar as 1.171 vagas, com provas nas Leia Mais