Programa Banco Solidário de Cadeira de Rodas e Afins atenderá pessoas menos favorecidas em Palmeira

Programa Banco Solidário de Cadeira de Rodas e Afins atenderá pessoas menos favorecidas em Palmeira

Publicado em: 14 abr, 2023 às 8:38

O Programa Banco Solidário de Cadeira de Rodas e Afins, tem como objetivo atender a população menos favorecida economicamente, oferecendo, de forma de empréstimo, cadeiras de rodas, muletas, bengalas, andadores, e outros aparelhos necessários para locomoção das pessoas que apresentem mobilidade reduzida por um período temporário, até a sua recuperação.

O Vereador Joslei Sequineli comentou sobre este benefício para a comunidade. Ele destacou que foi de iniciativa dele o Anteprojeto, que agora virou Projeto de Lei e foi aprovado na Câmara Municipal. Essa lei surgiu quando comecei a acompanhar de perto as dificuldades que muitos palmeirenses enfrentam em cuidar de seus familiares doentes, seja por uma doença temporária ou permanente, muitas pessoas necessitam dos materiais, porém não possuem condições para compra-los, enquanto outros já fizeram uso dos mesmos e não estão mais utilizando. Assim surgiu a ideia da criação do banco solidário, onde a Secretaria de Saúde vai poder receber doações de equipamentos e criar uma rede de empréstimo de equipamentos hospitalares com a população (…). Fui até o Deputado Federal Sandro Alex e solicitei recursos para a compra dos equipamentos hospitalares para começarmos a implantar o banco solidário. Quero deixar registrado meu agradecimento ao Deputado Sandro Alex, que atendeu meu pedido”, destacou o Vereador.

Através desses recursos serão comprados: Cama hospitalar, cadeiras de roda para adulto, cadeiras de roda para criança, cadeiras de roda de banho para pessoas obesas, colchões pneumáticos, muletas de  botas ortopédicas, válvula para oxigênio, entre outros equipamentos que estarão disponíveis no banco solidário e beneficiarão toda a população. “Deixo meu apelo a todos os cidadãos de Palmeira que contribuam com o banco solidário, talvez na sua casa você tenha uma cadeira de roda, bengala, andadores e outros aparelhos necessários para locomoção de pessoas acamadas ou com mobilidade reduzida e que não estão sendo utilizados, faça essa doação, pois muitas vidas poderão estar sendo beneficiadas através dessa atitude”, comentou Joslei.

Texto: Da redação

Foto: Freepik