Professora relaciona ensino de História e representações femininas na imprensa em pesquisa de Mestrado

A Professora de História Juliana Cristine Kapp de Oliveira Visnieski participou via telefone do Noticiário P7 2ª Edição desta quinta-feira (02). Durante a entrevista, a palmeirense contou sobre sua dissertação do Mestrado em ProfHistória da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
Com o título “Belas, Prendadas e do Lar. Ensino de História e Representações Femininas na coluna “O Assunto é Mulher” do Jornal Gazeta de Palmeira (1976 – 1982)”, a pesquisa de Juliana aborda sobre o papel da mídia nas representações da mulher. A dissertação foi defendida em 2018 e o Jornal Gazeta de Palmeira, especificamente a Coluna “O Assunto é Mulher”, foi objeto de estudo da pesquisadora. Acompanhe a entrevista na íntegra:
Duas das fotos utilizadas na matéria são do 1º Congresso do Mestrado Profissional em Ensino de História que aconteceu em Salvador, no ano passado, quando Juliana foi apresentar sua pesquisa. O outro registro também foi de uma apresentação em um congresso na Universidade Estadual de Maringá (UEM), em 2017.
Texto: Bruna Camargo
Foto: Arquivo Pessoal
Notícias Relacionadas
Curso de Especialização em Educação Física com vagas em Palmeira
A Universidade Estadual de Londrina está com inscrições abertas para o curso de Especialização em Educação Física Escolar na Educação Básica. São 18 vagas no polo da UAB em Palmeira, destinadas a formados em Educação Física, Licenciaturas ou Pedagogia. Leia Mais