Procuradoria da Mulher e Delegacia de Polícia Civil promovem palestra sobre assédio sexual e violência no trabalho

Procuradoria da Mulher e Delegacia de Polícia Civil promovem palestra sobre assédio sexual e violência no trabalho

Publicado em: 6 mar, 2024 às 20:27

Na segunda-feira (04), atendendo convite do Palmeiras Supermercados, a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Palmeira juntamente com a Delegacia de Polícia Civil, realizaram palestra sobre “Assédio sexual e violência no âmbito do trabalho”.

A palestra foi ministrada pela Procuradora Jurídica da Câmara Municipal Dra. Anna Carolina Amorim da Costa e pelo Delegado Dr. Rodrigo Siqueira, e foram direcionadas para duas turmas de colaboradores do Palmeiras Supermercados.

Os colaboradores foram informados sobre os diversos atos e gestos que podem caracterizar algumas das formas de violência ou assédio conforme os requisitos exigidos pela lei. De acordo com os dados, mais de 80% dos casos registrados são de mulheres que sofrem violência ou assédio, entretanto, o homem também pode ser vítima de tais crimes.

Foram esclarecidos temas as diversas formas de violência, as consequências legais, o que fazer em casos de assédio sexual, ética no ambiente de trabalho, a eventual responsabilidade do empregador e, ainda, como combater o assédio sexual no ambiente de trabalho.

O vereador Lucas Santos, Procurador Chefe da Procuradoria da Mulher, explicou quais as funções da Procuradoria da Mulher e afirmou que as portas da instituição estarão sempre abertas para acolher as mulheres vítimas de violência, seja no campo profissional ou pessoal: “Essa palestra nós queremos levar para outras empresas, pois não é um assunto muito abordado. Em Palmeira nós pensamos que não vivenciamos a violência contra a Mulher, porém temos muitos casos. Parabéns ao Palmeiras Supermercado pela iniciativa, e a Procuradoria da Mulher é um órgão de defesa dos direitos da Mulher, ela está de portas abertas para acolher sua denúncia seja no campo profissional ou pessoal”, finalizou o vereador.

Texto e informações de Ivano da Câmara Municipal de Palmeira

Foto enviada por Vanessa Albano