Procon do Paraná registrou 96 mil atendimentos no primeiro semestre
O Procon-PR registrou 96 mil atendimentos no primeiro semestre de 2019. Das reclamações encaminhadas ao órgão de defesa do consumidor, 80% dos conflitos foram solucionados em até 10 dias. As cinco empresas que mais foram alvo de queixas são operadoras de telefonia e, juntas, respondem por 40% das reclamações.
Em Palmeira foram 720 atendimentos nesse mesmo período. Sendo uma média de 6 pessoas atendidas por dia, tanto por telefone, pessoalmente ou via e-mail. 30 pessoas semanalmente, 120 atendimentos por mês.
Assim como os dados estaduais, as empresas de telefonia são líderes em reclamações no Procon do município. Outra situação que o órgão alerta diz respeito para fraudes em caso de empréstimos. Em muitas situações o golpe acontece quando é solicitado um valor como adiantamento ao dinheiro emprestado. Casos como esse tem se tornado comuns na cidade.
O Procon de Palmeira atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h na Rua XV de Novembro, 425. O telefone para contato é o 3909-5124.
Outra opção de atendimento é a plataforma consumidor.gov.br, serviço oferecido pelo Procon-PR, permite que o consumidor reclame sem sair de casa, usando o computador ou smartphone.
A ferramenta é simples de usar e está disponível em todo o Paraná, basta ter acesso à internet. Além do site, a plataforma está disponível também em aplicativo disponível para os sistemas IOS e Android.
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