Primeira parcela do IPVA começa a vencer nesta quinta-feira (24)
A primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2019, no Paraná, começa a vencer hoje (24). O prazo vale para proprietários de veículos com placas que terminam em 1 e 2.
O vencimento varia de acordo com a placa do carro.
Final da placa 1 e 2: quinta-feira (24);
Final da placa 3 e 4: sexta-feira (25);
Final da placa 5 e 6: segunda-feira (28);
Final da placa 7 e 8: terça-feira (29);
Final de placa 9 e 0: quarta-feira (30).
Os contribuintes que quiserem quitar o imposto em parcela única também precisam efetuar o pagamento nestas datas. Nestes casos, há desconto de 3%. Para parcelar o imposto em três cotas, é preciso entrar no site da Secretaria da Fazenda e imprimir as guias de recolhimento.
As parcelas seguintes também têm vencimentos em dias diferentes, de acordo com a placa do carro. Elas devem ser feitas em fevereiro e março.
Os prazos são os mesmos para pagamento do seguro DPVAT, seguro criado para indenizar vítimas de acidentes de trânsito em todo o Brasil. O valor é de R$ 16,21 para os proprietários da categoria automóveis e caminhonetas particulares. O pagamento é obrigatório. É preciso entrar no site do seguro para realizar o pagamento. já o licenciamento obrigatório terá inicio para pagamento a partir do mês de agosto, também de acordo com o final da placa do veículo.
Foto: Elder Scolimoski
Notícias Relacionadas
Campanha de Natal da Acip sorteará R$ 22 mil em vales-compras
A Associação Comercial e Empresarial de Palmeira (Acip) lançou oficialmente sua tradicional Campanha de Natal, que tem como objetivo incentivar as compras no comércio local e premiar os consumidores. Com início no dia 18 de novembro, a promoção contará Leia Mais
Chuva antecipa previsão e fim de semana registra bons volumes em Palmeira
Pela manhã os ouvintes da Ipiranga FM enviaram as precipitações acumuladas no fim de semana, e houve muita variação nos valores dos acumulados. Embora as previsões na sexta-feira (1°) não marcassem muita chuva, ela veio bem irregular no município. Leia Mais