Presidente e Técnico do Ypiranga avaliam atuação do time nos jogos de 2021

Presidente e Técnico do Ypiranga avaliam atuação do time nos jogos de 2021

Publicado em: 13 dez, 2021 às 11:49

No último sábado (11) o noticiário P7, contou com a presença do Presidente do Ypiranga Futebol Clube, Geraldo Adail Bueno e do Técnico Júlio César Vida (Duio). Os representantes falaram sobre a atuação do time nos jogos de 2021.
De acordo com o técnico Duio, o time volta aos campos apenas no ano que vem, por conta de uma decisão tomada pela Liga de Ponta Grossa, em votação entre os times. Para o técnico, o grupo ficou forte nessas últimas rodadas. “Nosso grupo ficou bem mais forte, acreditamos que esse campeonato foi o mais competitivo, o Ypiranga começou a participar e isso elevou o nível do campeonato pois houve reconhecimento de que o Ypiranga trabalha sério, trabalha forte, e eu sempre falo para os meus atletas, que quem decide os jogos é quem veste a camisa”, disse Duio.
Duio comentou também sobre os pontos fortes do Ypiranga dentro de campo, segundo ele o time possui um plantão com 30 jogadores. “Nós já temos uma base desde 2018, quando eu assumi, com 30 jogadores, mas todos os jogadores nivelados. Quando a gente começou a trabalhar, a gente não gosta de perder, mas sofremos duas derrotas na primeira fase, que serviram de aprendizado. No futebol você tem que estar ligado os 90 minutos do jogo, nossa equipe foi se moldando, foi crescendo, foi incorporando. Eles foram entendendo que só camisa não vai ganhar o campeonato que a camisa não vai classificar, tudo vem de esforço e dedicação e esse é o nosso ponto principal durante as partidas”, disse o técnico.
Segundo o técnico, os jogadores estão comprometidos a vencer o mata a mata em janeiro. “Estamos mantendo o foco, porque o time que quer chegar no final tem que continuar, tem que fazer um sacrifício, temos que treinar, abdicar de algumas coisas, no geral estamos  comprometidos, esperamos fazer o melhor possível para finalizar bem o campeonato”, disse Duio.
O presidente falou sobre os desafios em estar à frente do clube centenário. “Estamos vivendo uma pandemia e o futebol só pode retornar em agosto com os treinos. A gente tinha um planejamento lá no início da nossa gestão para fazer várias coisas, mas a pandemia não nos deixou, conseguimos focar mais somente no no final do ano. Nos sentimos desafiados e nos sentimos muito honrados em gerir um clube centenário, com muitas glórias. Manter a instituição de pé, como está, estruturalmente falando, a parte financeira pesou e o clube durante a pandemia pois tivemos que parar com todas as suas atividades. Com muita luta, com muita garra, muita dedicação, de todos os diretores ali, conseguimos deixar o Ypiranga em pé, ele está em pé e não cairá jamais”, disse o presidente.
Geraldo e Duio, comentaram também sobre o episódio de racismo acometido por uma pessoa presente na arquibancada durante um jogo em Palmeira, que levou o time a perder o mando de campo e pagar multa. “Esse ato é inaceitável, nós sabemos disso, nós repudiamos isso e  qualquer tipo de preconceito, não só o racismo, mas com qualquer outro tipo de indiferença, isso infelizmente aconteceu dentro da nossa casa, aqui em palmeira, uma cidade que tem tradição, pessoas educadas, pessoas conservadoras, infelizmente nós não conseguimos identificar quem foi, pois a pessoa saiu da arquibancada. Isso prejudicou o clube porque a gente foi julgado, foi condenado com multa e perdemos do mando de campo”, disseram
O lema do clube ‘A dificuldade não vence desânimo’ segue junto aos jogadores que buscam os melhores resultados para os jogos que acontecerão no início do ano. “Com muita garra, muita determinação, equipe focada, os jogadores focados e a diretoria por trás dando todo o respaldo, toda autonomia, seguimos buscando bons resultados. Dificuldade, não vence desânimo, não é mesmo? Isso com certeza foi criado lá pelos nossos antepassados, e o clube é glorioso e tem toda aquela galeria de troféus, porque todos honraram a camisa que vestiram”, finalizaram.

Da redação
Foto Ipiranga FM