Presidente do Lar Acelino reflete sobre o Dia da Pessoa Idosa

Presidente do Lar Acelino reflete sobre o Dia da Pessoa Idosa

Publicado em: 1 out, 2024 às 13:13

Hoje, 1º de outubro, celebra-se o Dia Internacional das Pessoas Idosas e Dia Nacional do Idoso.
Em participação ao programa “Bom dia Palmeira”, a presidente do Lar Acelino, Luciana do Rocio Xavier Argenta, refletiu sobre a importância da data.
A entidade sem fins lucrativos, está localizada na Colônia Francesa e é voltada para idosos do sexo masculino.
Luciana lembrou que no Brasil, este dia passou a ter sua importância ainda maior com a lei número 10.741 do ano de 2003, que instituiu o Estatuto da Pessoa Idosa, uma legislação específica destinada a regular os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. “E aqui estamos nós, enaltecendo toda pessoa idosa que colaborou e que trabalha na construção da Palmeira, do nosso estado, da nossa nação. Que possamos ser gratos aos nossos antepassados, aos migrantes e imigrantes, aos avós, bisavós, trisavós, tantos e tantos que trilharam caminhos importantes facilitando o mundo para que houvesse a nossa existência”, destacou ela.
A Presidente também destacou a importância da valorização dos idosos por todos seus feitos e de educar a nova geração para virtudes, respeito e dignidade humana.

Disque 100
Ao enaltecer o cuidado com a pessoa idosa, ela também reforçou a atenção para o combate contra pessoa idosa. “Que também possamos ser olhos ávidos para proteger esta parcela da população que muitas vezes não tem acesso a pedidos de socorro, que possamos ser a voz que denuncia os maus tratos, o abandono, a discriminação, a violência física, psicológica, patrimonial e sexual contra a pessoa idosa. Que o Disque 100 possa ser veículo de esperança de mais vida com integridade e que sempre possamos lembrar que uma denúncia pode salvar a vida de alguém, então não se cale, o silêncio mata, denuncie através do Disque 100”.

Da redação
Foto: Reprodução