Presidente do Lar Acelino comenta funcionamento da instituição
Prestes a completar 53 anos, o Lar Acelino de Palmeira abriga atualmente 26 idosos. São 13 colaboradores entre técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem, jardineiro, serviços gerais e coordenador administrativo que contribuem com o andamento da entidade. Além disso, há profissionais como o doutor Valter, a professora de Educação Física Vânia, a professora do EJA Marilise e a fisioterapeuta Patrícia.
O presidente do Lar Acelino de Palmeira Vilson Argenta informou que atualmente nenhum idoso está na fila de espera para ser acolhido pela instituição. Hoje, quem faz a seleção para o idoso passar a morar no Lar Acelino é o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Palmeira.
Sobre as formas de ajudar com a entidade Vilson mencionou como exemplo a doação de fraldas geriátricas e alimentos não perecíveis. Ele também explicou sobre o “projeto da cartinha” em que a pessoa doa mantimentos uma vez ao ano. “A pessoa se cadastra na instituição e ela doa uma cesta básica com os produtos que a gente solicita. Vamos pedindo conforme nos é necessário”.
As doações também podem ser feitas dinheiro. No entanto, a diretoria do Lar Acelino solicita que as doações sejam feitas via depósito para uma maior transparência em relação aos recursos recebidos. Além das doações o Lar Acelino também recebe uma verba de subvenção da Prefeitura e uma verba federal.
O Lar Acelino está localizado na Avenida das Palmeiras, nº 896, Colônia Francesa. O telefone é o (42)3252-3782.
conta do Lar para depósito de doação:
Agência: 0397
Operação: 003
Conta: 569-4
Foto:Facebook Lar Acelino
Notícias Relacionadas
Vendaval agrava danos na arquibancada do Estádio João Chede, em Palmeira
No sábado (16), o Estádio João Chede, localizado em Palmeira, foi novamente atingido por um vendaval, que causou danos ainda maiores à arquibancada do local. A estrutura, que já estava comprometida após um incidente semelhante ocorrido há cerca de Leia Mais