Prefeitura realiza licitação para adquirir UTI Móvel nesta sexta-feira (15)

A Prefeitura de Palmeira realiza nesta sexta-feira (15) a licitação para aquisição de uma ambulância UTI. O valor máximo do certame será de R$ 320 mil, recurso oriundo do Governo do Estado, através do Paraná Cidade, com contrapartida do Município.
O veículo, que atenderá casos críticos de saúde, terá que cumprir algumas exigências mínimas do Município e terá que contar com acessórios, equipamentos e adaptações, como sinalizador óptico e acústico, equipamento de rádio para comunicação, cilindro valvular, umidificadores, rede portátil de oxigênio, maca com rodas articuladas, reanimadores, estetoscópios, dois aspiradores, bolsa de resgate, bomba de infusão com bateria, cadeira de rodas dobrável, cardioversor portátil com bateria, colares cervicais, desfibrilador, imobilizador de cabeça, laringoscópios, prancha de resgate e respirador.
Para Fabiani Bach Czelusniak, secretária Municipal de Saúde, “a aquisição da UTI Móvel é de extrema importância para o município, pois é um veículo que poderá salvar vidas. Com ele vamos minimizar o risco quando precisar realizar a transferência de pacientes em estado grave para outros municípios”, disse.
Esta é a segunda vez que a Prefeitura de Palmeira realiza licitação para aquisição de uma ambulância UTI. Em junho de 2018 um certame semelhante foi realizado, porém nenhuma empresa participou do mesmo e o Município teve que readequar algumas condições técnicas para atrair o interesse das empresas para a nova licitação que será realizada nesta sexta-feira.
Foto: Prefeitura Municipal de Palmeira
Notícias Relacionadas
Mesmo com a queda da temperatura, Palmeira ainda registra casos de dengue
Apesar da queda nas temperaturas, Palmeira segue registrando casos de dengue. Em uma semana, o número de confirmações subiu de 56 para 61 — cinco novos casos. O boletim epidemiológico divulgado ontem (17) pela Secretaria Estadual de Saúde aponta Leia Mais
Palmeira confirma óbito por H1N1 e registra aumento nos casos de síndromes respiratórias graves
O município de Palmeira confirmou um óbito por Influenza A (H1N1), conforme boletim epidemiológico divulgado na quarta-feira (11). Ao todo, foram registrados dois casos da doença. O boletim também Leia Mais