Prefeitura promove curso de primeiros socorros para funcionários da Secretaria de Educação

Aconteceu nesta terça-feira (02), o curso de primeiros socorros oferecido pela Secretaria de Saúde para a Secretaria de Educação com foco em prevenção e atendimento emergencial em ambientes escolares.
A Lei de Lucas, que torna obrigatória a capacitação em primeiros socorros de professores e funcionários de escolas públicas e privadas, tem como objetivo garantir que crianças e adolescentes sejam atendidos de forma rápida e adequada em caso de emergência.
Para cumprir esta lei, a Secretaria de Saúde oferece capacitação em primeiros socorros para os funcionários da Secretaria de Educação.
Durante o curso, foram abordados temas como Obstrução das Vias Aéreas por Corpo Estranho, Reanimação Cardiopulmonar, queimaduras, ferimentos, mordeduras, febre, convulsões e diabetes.
Foto e informações da Secretaria Municipal de Educação
Notícias Relacionadas
Piso do Magistério: Prefeitura encaminha projeto com reajuste de 6,27%
A Prefeitura de Palmeira encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 6.422/2025, que garante o reajuste de 6,27% aos profissionais do Magistério. O aumento atende ao valor do Piso Nacional do Magistério (PNM), fixado anualmente pelo Ministério Leia Mais
Polo da UAB de Palmeira oferece curso gratuito de Gestão Pública
O Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Palmeira está com inscrições abertas para o curso de graduação em Gestão Pública, ofertado pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE). A formação tem duração de apenas dois anos Leia Mais
Colégio Agrícola de Palmeira oferece cursos de drones agrícolas em agosto
O Colégio Agrícola Estadual Getúlio Vargas, em Palmeira, irá oferecer cursos voltados ao uso de drones na agricultura a partir de agosto. A iniciativa visa preparar os participantes para a aplicação dessa tecnologia no campo, promovendo o avanço da Leia Mais