Prefeitura Palmeira contrata o Consórcio Caminhos do Tibagi para manutenção e melhorias nas estradas rurais

A Prefeitura Municipal de Palmeira divulgou que na quinta-feira (13) foi assinada a Ordem de Serviço para a execução dos trabalhos pelo Consórcio Caminhos do Tibagi.
O prefeito Sérgio Belich, o Secretário de Desenvolvimento Rural Antônio Elves Cocheva e o Secretário Executivo do Consórcio Claudiomir Schneider assinaram a Ordem. A contratação do Consórcio já vinha sendo negociada desde 2022 pelo Prefeito e pela Secretaria de Desenvolvimento Rural. O objetivo principal é realizar a adequação das estradas rurais do município, principalmente nas regiões de Boa Vista, Correias, Campestre de Vieiras, Faxinal dos Mineiros, Campestrinho, Poço Grande, Faxinal dos Silva, Passo do Tio Paulo, Ranchinho, Água Clara, entre outras.
O Consórcio trará toda a sua estrutura de equipamentos (caminhões e máquinas) e pessoal para a realização dos trabalhos, devendo permanecer no município por aproximadamente três meses. O município arcará com os custos de manutenção da estrutura no valor de R$ 462.102,24, além das despesas com óleo diesel e o fornecimento dos materiais necessários para a melhoria das vias (manilhas e cascalho). A expectativa é de bons resultados considerando a estrutura que será disponibilizada e a experiência do Consórcio na atividade de manutenção e melhoria de estradas rurais.
A partir da próxima segunda-feira (17) os primeiros equipamentos já devem chegar ao município e, em seguida, o trabalho será iniciado conforme os projetos e o cronograma já elaborados.
Informações e foto: Prefeitura Municipal de Palmeira
Notícias Relacionadas
PRF apreende 124 kg de maconha escondidos em portas na BR-277, em Balsa Nova
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta quinta-feira (17), mais de 120 quilos de maconha que estavam escondidos dentro de portas transportadas em um furgão. A apreensão ocorreu no quilômetro 139 da BR-277, em Balsa Nova, região Leia Mais