Prefeitura divulgou mudanças na aplicação da vacina contra Hepatite B e Poliomielite oral
A Prefeitura informou que na última semana o Setor de Imunização recebeu um memorando circular da SESA/PR onde foi informado sobre o baixo estoque da vacina contra Hepatite B e Poliomielite oral no Estado do Paraná.
Dessa forma, no intuito de otimizar as doses dos frascos, minimizando perdas de doses, a partir do mês de julho a vacina contra poliomielite oral – VOP estará sendo administrada somente na ESF Central.
Já a vacina contra Hepatite B estará disponível nas unidades da área urbana e rural, porém seguindo um cronograma para que não haja desperdício de doses.
A orientação é para que o usuário que necessite dessa vacina, entre em contato com a sua unidade de saúde de referência para que seja informado onde poderá encontrá-la.
Assim que o abastecimento seja normalizado, essas vacinas voltarão a ser encaminhadas a todas as ESF do município, informou ainda a Prefeitura.
Com informações da Prefeitura Municipal de Palmeira
Foto: Venilton Kuchler/Arquivo AEN
Notícias Relacionadas
Novembro: Mês de conscientização sobre o Câncer de Próstata e Diabetes
Novembro é o mês dedicado à conscientização sobre o câncer de próstata, com a campanha Novembro Azul, que busca incentivar os homens a cuidarem da saúde e realizarem exames preventivos. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo Leia Mais
Palmeira passa de cinco para oito casos de dengue na última semana
A Secretaria Estadual da Saúde divulgou ontem (29) um boletim atualizado sobre a situação da dengue em Palmeira, evidenciando o aumento de três novos casos confirmados da doença na cidade. Segundo os dados, foram registradas 45 notificações de dengue, Leia Mais