Prefeitura de Palmeira registra dois novos casos de Covid-19 nesta terça-feira (1°)

O panorama atual dos casos de Covid-19 em Palmeira está da seguinte forma:
São 106 casos confirmados para Covid-19 em residentes de Palmeira, sendo 73 recuperados, 31 em isolamento domiciliar, e dois óbitos por Covid-19.
Dos 106 casos confirmados, 16 ainda não tiveram seus testes credenciados pelo Ministério da Saúde, porém, todos passaram pelos protocolos vigentes de saúde.
Também existem 17 casos confirmados em moradores de outros Estados e municípios que residem temporariamente em Palmeira devido ao trabalho, sendo que todos estão recuperados e já receberam alta de isolamento domiciliar.
Monitoramento
Atualmente a SMS monitora 227 pessoas com síndrome respiratória/gripal. Ao todo, Palmeira tem 1.095 pacientes notificados, sendo que 868 já estão recuperados. O teste foi realizado em 706 pessoas através do Sistema Único de Saúde (SUS).
No momento, 12 casos seguem em investigação, aguardando resultado de exames. Além disso, 873 pacientes foram descartados de possível Covid-19.
Em cumprimento da Nota Técnica 41/2020 da Secretaria de Estado da Saúde (SESA-PR), também foram realizados 174 testes em idosos que estão em instituições de longa permanência e funcionários que trabalham nestes locais, sendo que todos foram descartados.
Com informações da Prefeitura Municipal de Palmeira
Notícias Relacionadas
Caminhada marca mês de conscientização do autismo em Palmeira
A cidade de Palmeira se prepara para um momento especial de sensibilização e união. Neste sábado (12), será realizada a 2ª edição da Caminhada pelo Autismo, em alusão ao mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Leia Mais