Prefeitura confirma cronograma de manutenção em estradas rurais
O prefeito Edir Havrechaki e vice-prefeito Marcos Levandoski participaram ao vivo do Noticiário P7 da Rádio Ipiranga desta terça-feira (12) para falar sobre as reivindicações de melhorias nas estradas rurais do município. Moradores das localidades Tocas, Guaraúna dos Borges, Turvo, Guarauninha e Faxina, insatisfeitos com o estado de conservação das estradas rurais bloquearam as estradas de Turvo e Tocas em forma de protestos na última segunda-feira (11).
Durante a entrevista eles explicaram que o cronograma para trabalhos nas estradas rurais de Palmeira deve ser mantido por motivos de logística e continuidade nas obras que estão em andamento. Assim, as localidades que reivindicam melhorias serão atendidas conforme o planejamento que está em execução. O prazo para implementar os trabalhos nessas estradas é de 30 e 40 dias. “Andamos por todo interior do município, em especial nessa região que está mais crítica e nós vamos fazer um trabalho de manutenção e readequação lá. Porém temos um planejamento e precisamos segui-lo”, disse Levandoski
O vice-prefeito informou que o roteiro de realização de trabalhos na área rural de Palmeira começou em 2013. “Nós temos um planejamento de manutenção e readequação das estradas rurais que não iniciou hoje, nesse ano e nem neste mandato. Se iniciaram em 2013 e infelizmente a situação das entradas rurais do nosso município era bastante precária, não só na região de Guaraúna de Tocas, Borges, Turvo, Encruzilhada, Rincão do Cocho, localidades em que as estradas estão em uma condição pior, mas em outras comunidades como era em Campestrinho, Correias, Poço Grande, Boa Vista”, contou Levandoski.
A necessidade de seguir o planejamento foi ressaltada durante a entrevista. “As urgências e emergências sempre tomaram conta do trabalho da Secretaria de Obras, que sempre trabalhou apagando incêndio. A partir de agora temos um planejamento efetivo. Estamos iniciando um trabalho em que já foi feita abertura na subida da estrada que dá acesso à Encruzilhada. Temos duas equipes em que uma vai sentido Vilinha a Rincão do Cocho e a outra equipe de Queimadas sentido Encruzilhada”, contou o vice-prefeito.
De acordo com Havrechaki, o objetivo da administração está em realizar trabalhos que não sejam apenas emergenciais. “Só trabalhamos de forma paliativa, nunca fizemos uma manutenção a qual está prevista para ser feita. Podemos fazer algo paliativo de novo e daqui seis meses ter o mesmo problema e não é isso que nós queremos. Queremos situação em definitivo e é esse o objetivo da administração”, comentou o prefeito.
Por Bruna Camargo
Foto: Elder Scolimoski
Notícias Relacionadas
Detran-PR alerta para golpe com mensagens falsas referentes à suspensão da CNH
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) alerta os condutores sobre um novo golpe a motoristas em diferentes estados. Golpistas estão enviando falsas mensagens de texto por SMS, WhatsApp e e-mails, imitando notificações oficiais dos Detrans, que informam que Leia Mais