Prefeitura anuncia primeira escola municipal de ensino em tempo integral em 2023

A partir de 2023 Palmeira passa a contar com uma escola municipal de ensino em tempo integral. A Escola Municipal Nossa Senhora do Rocio, localizada no bairro do Rocio II, será o estabelecimento que irá receber alunos em período integral. A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (25) no Facebook da Prefeitura Municipal de Palmeira.
De acordo com a publicação, além de atender os estudantes que já estão matriculados na própria escola, a Escola Nossa Senhora do Rocio também receberá os alunos da Escola Municipal Anna Ferreira de Freitas.
A nota diz ainda que a ação foi feita em acordo entre a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer e o Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa, que levará o Colégio Estadual Amadeu Mário Margraf, o qual funcionava nas dependências da escola municipal, para o Colégio David Carneiro, que é estadual. Desta forma, cada mantenedora (Município e Estado) ficará com seus respectivos prédios.
Segundo informações da Prefeitura, os estudantes da escola terão aulas dos componentes curriculares pela manhã e no período da tarde, de segunda a quinta-feira, terão projetos diversificados alternados. Já o período da tarde de sexta-feira será utilizado para planejamento coletivo do corpo docente, formação em serviço e organização dos espaços escolares.
Vagas
O Município informou que neste primeiro momento as vagas na Escola Municipal Nossa Senhora do Rocio para 2023 estão garantidas para os alunos da própria escola e para os estudantes da Escola Municipal Anna Ferreira de Freitas, além dos alunos que irão para o primeiro ano.
Foto e informações da Prefeitura Municipal de Palmeira
Notícias Relacionadas
Meio século de história: Palmeira celebra 50 anos da instalação do DRAM-5
Há exatos 50 anos, instalava-se em Palmeira, na antiga Fazenda Baronesa, o Depósito Regional de Armamentos e Munições, da 5ª Região Militar e 5º Divisão do Exército, denominado Depósito Regional de Armamentos e Munições, DRAM-5. O anexo a Ordem Leia Mais
Secretaria Municipal de Saúde confirma 26 casos de dengue em Palmeira
De acordo com o boletim divulgado na quarta-feira (23) pela Secretaria Municipal de Saúde, Palmeira registra 26 casos confirmados de dengue, um aumento significativo em relação aos 18 casos registrados na semana passada. Ao todo, foram feitas 173 notificações, Leia Mais
Mãe do Padre Albino Dziadzio falece aos 98 anos
Faleceu na tarde de ontem (23), no hospital Santa Casa de Palmeira, a senhora Maria Dziadzio, mãe do Padre Albino Dziadzio. Ela tinha 98 anos de idade e era muito querida pela comunidade local. Dona Maria era viúva de Estephano Dziadzio (in memoriam) e deixa um legado de fé, Leia Mais