Prefeito e secretário de Meio Ambiente buscam conhecimentos sobre incineração de resíduos orgânicos em Minas Gerais

Durante entrevista nesta manhã de sexta-feira (28), no programa Bom Dia Palmeira, da Rádio Ipiranga, o prefeito Sérgio Belich comentou sobre o decreto em vigência no município em combate à disseminação de novos casos de Covid-19 e falou sobre possível alternativa de substituir o aterro sanitário por incineradores de resíduos.
A participação de Belich no programa foi via telefone, devido à viagem que fez com o secretário de Meio Ambiente, Rodrigo Haniskievicz até Minas Gerais para buscar conhecimento sobre o processo realizado por eles em relação aos detritos orgânicos. De acordo com o prefeito o investimento na cidade poderá gerar novos empregos com a indústria de incineração e ainda reduzir os custos para os cofres públicos. Ele destacou a importância da visita no local em que este modelo funciona para não correr o risco de investir em algo desconhecido. “Você comprar e instalar um equipamento no município sem vir aqui, conhecer a realidade e ver a máquina funcionando, eu acho que é jogar dinheiro fora”, pontuou.
Ouça a fala do prefeito Sérgio Belich em relação a possível investimento na área de destinação dos resíduos orgânicos, em Palmeira.
Por: Elder Scolimoski.
Foto: Elder Scolimoski (arquivo).
Notícias Relacionadas
Filho de Palmeira, Fabricio Cieslak, conquista pós-doutorado na Eslováquia
A comunidade palmeirense celebra com orgulho mais uma conquista de um de seus filhos ilustres. Fabrício Cieslak, professor universitário e pesquisador, foi premiado pelo governo da Eslováquia com uma bolsa para realizar seu pós-doutorado na cidade de Bratislava. A Leia Mais