Prédio da Rádio Ipiranga passará por reformas a partir da próxima semana
O prédio da Rádio Ipiranga passará por reformas a partir da próxima semana. Para manter a programação no ar será necessário ocupar das salas de catequese pertencentes à Paróquia Nossa Senhora da Conceição.
De acordo com Luiz Fabiano Kusnik, diretor da Rádio Ipiranga a necessidade da reforma veio principalmente pela situação em que o telhado do prédio se encontra. “Nós assumimos em abril a diretoria da Rádio e percebemos que a sede está precisando passar por reformas. Por isso vamos ter que mudar toda Rádio para esta reforma. Será uma reforma grande; vamos ter que mexer em todo o telhado, é uma estrutura bastante antiga e está bastante deteriorada. Isso não impede os trabalhos da Rádio, o que nós queremos fazer é mudar o telhado e aproveitar claro, para melhorar a estrutura dentro da Rádio. A questão de conforto térmico, acústico… Melhor para o pessoal que trabalha aqui dentro”, explicou ele.
Durante entrevista ao “Bom dia Palmeira” apresentado por Elder Scolimoski nesta sexta-feira (30) foi lembrado que o prédio em que a emissora está atualmente já funcionou como residência dos padres que atuavam na Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Desde a década de 1980, a Rádio Ipiranga está localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, n° 108.
Devido a mudança de prédio, a emissora ficará neste sábado (31) após às 14h30 momentaneamente fora do ar até que seja desligado o estúdio principal e ligado no espaço provisório. “Nós temos as obrigações com os horários políticos e não podemos parar com elas. Esta mudança está sendo feita bem planejada com bastante cuidado para podermos manter as obrigações indo ao ar”, disse o diretor.
Kusnik adiantou que a previsão de retorno ao estúdio reformado seja entre janeiro a fevereiro de 2021. “Em questões de obras são apenas previsões, mas a intenção que até janeiro, fevereiro do ano que vem nós estejamos em outro espaço aqui ao lado no Expediente Paroquial. Então neste ano a Rádio não volta e este final de semana estaremos fora do ar por alguns minutos eu diria, por que temos outras obrigações para serem feitas e o espaço que será usado no Expediente, janeiro a fevereiro é a estimativa, previsão de retorno para sede da Rádio”, pontuou ele.
Assim, durante o fim de semana e na segunda-feira (02) haverá apenas programação musical e intervalos comerciais com as devidas inserções políticas e o programa eleitoral gratuito no horário definido.
Os comunicadores da Ipiranga voltam ao ar na terça-feira, dia 03 de novembro para apresentar os programas normalmente. “São salas bastante amplas vão poder acomodar todos os funcionários da Rádio. Serão quatro salas que iremos utilizar cedidas pela Paróquia. Agradecemos ao Padre e toda comissão que o acompanha por ceder essa área para nós podermos transferir a Rádio até as reformas”, elucidou Luiz Fabiano.
A diretoria e equipe da emissora garantiram que o novo espaço provisório terá uma recepção para atendimento ao público. “A recepção da rádio será naquele espaço teremos algumas plaquinhas. Ouvintes que vem até a Rádio serão bem atendidos também. Terá um local especial para vocês serem recepcionados”, esclareceu Kusnik.
Durante a entrevista também foi lembrado sobre a mudança da emissora para o FM em março de 2018. “Nesses dois anos de FM nós queremos melhorar o sinal. Têm algumas regiões na cidade de Palmeira que não chega o sinal e queremos melhorar a potência desta antena também. Está em nosso planejamento” , revelou ele.
Eleições municipais 2020
Uma tradição da emissora, acontece no dia 8 de novembro, um domingo antes das eleições, o debate entre os(as) candidatos a Prefeito(a) de Palmeira. Representando a diretoria, Kusnik garantiu que a mudança não irá afetar na realização do evento. “Está tudo pronto para o Debate. Vamos ouvir as propostas de cada candidato e vamos fazer um voto consciente, não apenas um voto comprado ou porque é amigo, colega… Vamos pensar nas propostas, ver propostas que são possíveis de serem realizadas. Então o debate vai ser muito importante para isso; para elucidar, para muitas pessoas que muitas vezes estão ‘em cima do muro’ ainda e pensando em qual candidato votar, conseguir definir qual o seu candidato. Um voto consciente para que tenhamos uma Palmeira melhor”, falou o diretor ao ressaltar a importância de espaços como este para o voto consciente.
Além do debate, a equipe da Rádio Ipiranga está se programando para a cobertura das eleições que acontece no dia 15 de novembro. “Estávamos conversando sobre como será a apuração dos votos para que nós possamos ser a n° 1 na questão de trazer qual é o resultado apurado na urna. Queremos ser a n° 1 em tudo que nós fazemos e sempre o melhor ao povo da Palmeira”, disse ele.
Kusnik também destacou a parceria com os anunciantes da 91.7 FM, empresas que acreditam e confiam no trabalho da emissora. “Existem patrocinadores que já são tradicionais conosco. Digamos que nem são clientes, já são parceiros da Rádio e agradecemos de coração mesmo esta participação. Agradecemos aos patrocinadores do debate e claro outros anunciante e clientes que temos na Rádio nestes 72 anos e estão junto conosco”, enalteceu o diretor.
Foto: Elder Scolimoski/Arquivo Rádio Ipiranga
Texto: Bruna Camargo e Elder Scolimoski
Notícias Relacionadas
Campanha de Natal da Acip sorteará R$ 22 mil em vales-compras
A Associação Comercial e Empresarial de Palmeira (Acip) lançou oficialmente sua tradicional Campanha de Natal, que tem como objetivo incentivar as compras no comércio local e premiar os consumidores. Com início no dia 18 de novembro, a promoção contará Leia Mais
Chuva antecipa previsão e fim de semana registra bons volumes em Palmeira
Pela manhã os ouvintes da Ipiranga FM enviaram as precipitações acumuladas no fim de semana, e houve muita variação nos valores dos acumulados. Embora as previsões na sexta-feira (1°) não marcassem muita chuva, ela veio bem irregular no município. Leia Mais