Prazo para que beneficiários do BPC realizem o cadastro único será prorrogado
As pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e ainda não fizeram o Cadastro Único terão um prazo maior para regularizar a situação. Caso não realizem o cadastro, elas perderão o benefício.
O prazo para comparecer ao Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) estava previsto para encerrar no dia 31 de dezembro de 2018. No entanto conforme Resolução do Conselho Nacional de Assistência Social para as pessoas que ainda não fizeram o Cadastro Único será feito uma escala conforme o mês de aniversário dos beneficiários, em lotes trimestrais, a partir de janeiro de 2019. Dessa forma, Tania Mara Trindade, Diretora de Proteção Social, explicou que a previsão de que no ano que vem as datas sejam divulgadas, conforme o mês de aniversário das pessoas que recebem o benefício.
De acordo dados da Secretaria de Assistência Social, na última semana, 56 pessoas com deficiência e 15 idosos ainda não tinham feito o cadastro único. Atualmente em Palmeira, 286 pessoas com deficiência e 139 idosos recebem o BPC.
De acordo com Renáron Cherobim dos Santos, Gestor do Cadastro Único em Palmeira, qualquer pessoa que more na residência pode estar indo ao CRAS fazer o cadastro. Uma lista com a com a relação das pessoas que não realizaram o procedimento, está disponível no CRAS que fica na Rua Vicente Machado, 197. Em caso de dúvidas as pessoas podem entrar em contato através do 3909-5038.
Notícias Relacionadas
Detran-PR alerta para golpe com mensagens falsas referentes à suspensão da CNH
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) alerta os condutores sobre um novo golpe a motoristas em diferentes estados. Golpistas estão enviando falsas mensagens de texto por SMS, WhatsApp e e-mails, imitando notificações oficiais dos Detrans, que informam que Leia Mais