Prazo para adesão ao Refis encerra em 31 de janeiro
Com prazo de adesão improrrogável, termina no dia 31 de janeiro o prazo para contribuintes aderirem ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis), que tem o objetivo de oferecer o parcelamento de dívidas tributárias e não tributárias às pessoas físicas e jurídicas.
Maria Carolina de Góes, Chefe I de rendas imobiliárias da Prefeitura Municipal de Palmeira, explica sobre a importância dos contribuintes aderirem ao Refis. “Na verdade o Refis é até uma ajuda ao contribuinte, porque muitas vezes a dívida é grande e com o Refis se abate toda a multa e o juros dependendo de quantas vezes a pessoa quer fazer. Então o Refis ajuda muito por abater boa parte da dívida”.
De acordo com Maria Carolina já foram feitos 552 contratos, que incluem parcelamentos e pagamentos à vista. Dessa forma, foram lançados R$ 1.027.174,12 e desse valor R$326,907,81 foram recebidos.
Quem optar por participar do Refis contará com diversos benefícios. Os contribuintes que realizarem o pagamento da dívida atualizada à vista, por exemplo, contarão com a exclusão de 100% dos acréscimos decorrentes de juros e multas.
Caso a dívida atualizada seja parcelada em até seis vezes haverá redução de 80% dos acréscimos decorrentes de juros e multas. Para o parcelamento em até 12 vezes, a redução dos acréscimos decorrentes de juros e multas será de 60%.
Interessados em aderir ao Refis devem comparecer na Secretaria Municipal de Finanças, localizada na rua XV de Novembro, 570. O horário de atendimento é das 8 às 17 horas.
Notícias Relacionadas
Vendaval agrava danos na arquibancada do Estádio João Chede, em Palmeira
No sábado (16), o Estádio João Chede, localizado em Palmeira, foi novamente atingido por um vendaval, que causou danos ainda maiores à arquibancada do local. A estrutura, que já estava comprometida após um incidente semelhante ocorrido há cerca de Leia Mais