Porto Amazonas tem pelo menos 300 pessoas desabrigadas, doações podem ser entregues na Ipiranga FM
Diversas localidades na cidade e no interior de Palmeira foram afetadas por alagamentos decorrentes das chuvas dos últimos dias. Fotos e vídeos compartilhados nas redes sociais destacam os pontos mais atingidos no município, uma situação que se repete em várias cidades dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Em Porto Amazonas, por exemplo, o Rio Iguaçu ultrapassou a marca de sete metros, resultando em inundações em várias propriedades da cidade. O prefeito Elias Gomes da Costa informou que foram afetados uma escola, uma igreja, oito estabelecimentos comerciais e cerca de 70 residências, totalizando aproximadamente 300 pessoas. Esses números ainda estão sendo atualizados.
Além dos moradores afetados, equipes da Defesa Civil, funcionários da prefeitura, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Palmeira estão engajados nas operações de socorro e assistência.
Segundo informações divulgadas, a última grande enchente registrada na cidade ocorreu em 2014, quando o nível da água atingiu o patamar máximo de 6,40 metros. No entanto, no dia 12, o rio atingiu a marca de 7,15 metros, com a continuação das chuvas e a previsão de mais água descendo da capital.
A população de Palmeira e região pode contribuir com doações para ajudar os moradores de Porto Amazonas. Itens como roupas, calçados, colchões, cobertores, travesseiros, produtos de higiene pessoal e alimentos, incluindo leite, arroz, feijão e carne, podem ser entregues no prédio da Rádio Ipiranga. Essas doações serão destinadas para auxiliar as famílias afetadas pelas fortes chuvas na região.
Texto: Da redação
Foto: Defesa Civil de Porto Amazonas
Notícias Relacionadas
Carreata Solidária irá movimentar as ruas de Palmeira neste fim de semana
Neste sábado, 21 de dezembro, a cidade de Palmeira será palco de uma carreata solidária que promete movimentar as ruas e levar alegria à comunidade. A ação, organizada por Camila Marcovicz, visa promover a integração entre os moradores e Leia Mais