População descarta lixo na marginal da BR 277
Moradores estão realizando descarte irregular de lixo na marginal da BR 277, em trecho que se estende do Rocio II até a o viaduto da PR 151.
Além de lixo orgânico e reciclável, também são despejados objetos como geladeiras, fogões e sofás. A prática além de agredir o meio ambiente e tornar o local propício para acúmulo de animais peçonhentos, causa mau cheiro para os moradores da região. O descarte irregular de lixo é crime ambiental e deve ser denunciado para os órgãos competentes.
Nesta semana a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou medidas para coibir esta ação em determinado trecho da marginal. Com isso, em parte do local foram realizadas limpeza e terraplenagem.
Segundo o diretor de Saneamento Ambiental, Vagner Kachimarki, esta medida busca impossibilitar que as pessoas continuem utilizando a região para despejo ilegal de resíduos. “Esperamos que desta forma as pessoas entendam que o local é impróprio para o despejo de lixo”, afirmou o diretor.
A reportagem da Ipiranga FM esteve no local e registrou a situação do descarte irregular, que também pode trazer risco a saúde de quem reside nas proximidades. A Secretaria de Meio Ambiente informou nesta tarde (12) para nossa emissora que no prazo de 15 dias serão realizados trabalhos de limpeza no restante da área.
Fotos: Elder Scolimoski
Notícias Relacionadas
Detran-PR alerta para golpe com mensagens falsas referentes à suspensão da CNH
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) alerta os condutores sobre um novo golpe a motoristas em diferentes estados. Golpistas estão enviando falsas mensagens de texto por SMS, WhatsApp e e-mails, imitando notificações oficiais dos Detrans, que informam que Leia Mais