Polícia Militar recolheu nove motocicletas durante Operação Ruído

Polícia Militar recolheu nove motocicletas durante Operação Ruído

Publicado em: 4 abr, 2024 às 7:44

A Operação Ruído foi desenvolvida pelos policiais militares em Palmeira com o objetivo de promover a fiscalização de trânsito, especificamente para motocicletas com escapamento em desconformidade com a legislação atual.
O município contou com 11 dias de operação, totalizando 66 horas, onde foram abordadas 62 motos e dessas, 9 foram recolhidas ao pátio, sendo feito um total de 27 notificações de trânsito.
Este é o resultado da Operação Ruído durante todo o mês de março, que buscou fiscalizar e orientar os motociclistas.
Segundo o tenente Dambros, comandante da 2 Cia PMPR de Palmeira, o barulho irregular em motos pode ser enquadrado como perturbação do sossego. “Além disso, segundo o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro, conduzir o veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante, é uma infração grave, ocasionando 5 pontos na carteira de motorista, e uma multa de
R$ 195,23”.
O tenente comenta que as reclamações da população são constantes, pois o barulho acaba incomodando pessoas idosas, doentes e também autistas, ainda explica que, se houver a denúncia de casos de perturbação do sossego, o condutor da motocicleta será encaminhado para o Termo Circunstanciado e terá de comparecer à audiência.

Foto e informações da Polícia Militar