Polícia Militar encaminha suspeitos por tráfico de drogas
A Polícia Militar atendeu nesta manhã (12) mais uma ocorrência envolvendo substâncias entorpecentes. Cinco homens e certa quantia de maconha foram apreendidos e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil.
De acordo com informações da Polícia Militar, através de denúncia anônima via 190, a PM foi informada de que dois homens ocupando uma motocicleta Honda Falcon na cor escura saíam de Ponta Grossa com destino a Palmeira para entregar entorpecentes na região da Vila Rural. Segundo a denúncia, o piloto já teria sido preso por assalto e tráfico de drogas.
Diante das informações, as equipes policiais montaram vigilância na Rua Aroldo dos Santos França, Vila Palmeirinha, região mencionada na denúncia.
A PM identificou na região uma motocicleta com as características informadas. Segundo o relatório, ao perceber a chegada da Polícia, o homem de 25 anos que se encontrava na garupa, empreendeu fuga para o interior de uma residência em que motocicleta realizava manobras para estacionar.
A equipe solicitou apoio policial de outras viaturas e ao chegarem ao local, o indivíduo que havia fugido foi localizado dentro da casa citada e submetido a buscas pessoais, porém nada de ilícito foi constatado com ele. No entanto, o rapaz recebeu voz de prisão por ter cometido o crime de desobediência.
Um homem de 25 anos saiu de um dos quartos da casa e confirmou ser o responsável pelo domicílio. Ele autorizou busca no local e se prontificou a colaborar com os trabalhos policiais. A PM encontrou em um quarto da casa uma sacola branca com 36 gramas de ervas desecadas análogas a “maconha”. Questionado sobre a droga, o homem relatou desconhecer a existência da substância e que o quarto em que a maconha foi encontrada pertence ao irmão.
A equipe policial também apresentou a substância ao homem que estava de passageiro na moto, o qual negou a posse dos entorpecentes. O responsável pelo imóvel foi então convidado a acompanhar a equipe policial para a Delegacia de Policia Civil para explicar a versão dos fatos.
A PM também realizou buscas no pátio da residência e veio a localizar na casa vizinha de cerca, um homem de 22 anos em atitude suspeita que sondava a ação policial. Próximo a ele estavam três vasos, sendo que cada um deles com uma muda de planta alucinógena conhecida popularmente por maconha. O indivíduo informou aos policiais que as plantas eram do irmão de 19 anos que negou posse da droga e não respondeu de quem seria a substância.
Os envolvidos e as drogas apreendidas foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do município.