Polícia Militar de Palmeira atende denúncia de rinha de galos e perturbação do sossego

Polícia Militar de Palmeira atende denúncia de rinha de galos e perturbação do sossego

Publicado em: 13 out, 2021 às 14:26

A ocorrência foi registrada ontem (12) as 16h30 na estrada do Pugas de Baixo. Segundo relatório da PM o solicitante relatou que em uma chácara próxima a cidade estaria ocorrendo uma Rinha de Galos com vários animais feridos. Equipe deslocou até o local aonde chegando deparou-se com uma rinha de galo com varias pessoas onde estava ocorrendo uma briga de galos.

No momento e a chegada da equipe muitos indivíduos evadiram-se do local para uma mata nos fundo da chácara. A equipe obteve êxito em abordar quatro indivíduos. Além da rinha montada com muito sangue e penas, havia no local sete galos vivos e um galo morto. Foi localizado também uma pochete com esporas artificiais de plástico, bicos artificiais de metal e alguns medicamentos para aves e ainda capas protetoras para aves.

A equipe conduziu os envolvidos, e objetos para 40ª DRP para procedimentos cabíveis. As aves ficaram sobre os cuidados de uma senhora próxima do local.

Perturbação do sossego, desacato, desobediência ameaça e resistência, em uma única ocorrência policial

A situação ocorreu ontem (12) por volta das 23 horas, na Vila Rosa. Segundo a nota da polícia a equipe recebeu uma solicitação via 190 relatando perturbação do sossego, sendo oriundo de som vindo de um veículo Gol de cor preta. A equipe deslocou no endereço onde já foi possível ouvir o volume do som aproximadamente três quadras do local, um barulho extremamente alto.

Ao chegar em frente a residência foi solicitado contato com o responsável da residência onde se manifestou um senhor, qual foi iniciado a orientação pedindo para encerrar o barulho, pedido este não acatado de imediato, ainda o senhor dizendo que iriam abaixar mas não encerrar momento que um dos policiais da equipe disse que teria que encerrar e não baixar pois devido o horário não resolveria baixar diante da orientação ao senhor, este em tom ameaçador falou a equipe estava na sua residência e ninguém o faria cumprir a ordem estabelecida, ainda proferiu xingamentos para a equipe, agindo de forma a resistir, desobedecer e desacatar o determinado pelos policiais.

Diante da situação com o apoio de mais uma equipe policial, devido situação de flagrância, foi dado voz de prisão aos envolvidos, estes foram encaminhados até a delegacia de Policia Civil de Palmeira e apresentados a Polícia Judiciária para providencias.