Polícia localiza pesca predatória durante período da piracema
Três homens foram encaminhados até à delegacia, acusados de realizar pesca em período da piracema no Rio Iguaçu, na região conhecida como Biquinha, em Porto Amazonas.
A ocorrência foi atendida ontem (02), por volta das 17h30, pela Polícia Militar através de uma denúncia anônima. De acordo com o denunciante, os pescadores utilizavam rede e estavam acampados em um dos quiosques próximo ao rio.
A PM realizou buscas no local e não encontrou os pescadores, mas localizou no quiosque uma rede com aproximadamente 20 metros de comprimento e uma caixa de isopor com aproximadamente 15 quilos de peixes de diversas espécies (bagre, corimba, lambari, saguarú e cascudo).
Durante patrulhamento, a PM abordou um automóvel Gol, com placas COI 4692 de Curitiba, próximo à estrada do Cristo, com três ocupantes. Foi constatado que o condutor estava com a carteira de habilitação cassada, sendo assim o documento recolhido e lavradas as notificações pertinentes. No automóvel estava sendo transportado um barco inflável de aproximadamente 2,5 metros X 1,5 metros de largura. No interior do veículo estavam um saco com aproximadamente 30 quilos de peixes, dois sacos com cerca de 55 metros de rede, cinco redes do tipo “tarrafa”, além de um motor de popa elétrico e um motor de 5 HP.
Os envolvidos receberam voz de prisão por realizarem pesca predatória em período da Piracema e foram conduzidos a Delegacia da Polícia Civil de Palmeira.
Notícias Relacionadas
Polícia Militar de Palmeira registra ocorrência de drogas para consumo pessoal
A Polícia Militar de Palmeira registrou nesta sexta-feira (22) uma ocorrência de drogas para consumo pessoal na Rua Josefá J. de França, no bairro Rocio II, em Palmeira. Durante uma abordagem um homem de 20 anos, foi realizada uma Leia Mais
Polícia Ambiental constata crime contra a flora em São João do Triunfo
A Polícia Ambiental identificou em São João do Triunfo-PR um crime contra a flora em uma propriedade na localidade de Coxilhão Santa Rosa. Durante a fiscalização, os policiais encontraram uma área de desflorestamento de 20,5 hectares, que afetou vegetação Leia Mais