Polícia localiza duas motos adulteradas em área rural de Palmeira

Polícia localiza duas motos adulteradas em área rural de Palmeira

Publicado em: 1 ago, 2018 às 9:02

Durante operação da Polícia Militar de Palmeira, em área rural do Município, duas motos adulteradas e seus respectivos proprietários foram encaminhados até da Delegacia da Polícia Civil para tratar de medidas cabíveis perante a autoridade policial.

O atendimento aconteceu nesta terça-feria (31), em um estabelecimento comercial situado na localidade de Campestrinho, onde se encontravam diversas pessoas e motocicletas estacionadas. A PM solicitou a documentação pessoal dos abordados e responsáveis pelas referidas motocicletas, sendo que em consulta no banco de dados do sistema da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp/PR), constatou-se alteração no sistema de identificação veicular, “placas”, de duas motocicletas, sendo que as placas que se encontravam fixadas nas mesmas não condizem com o veículo em questão.

Ao consultar a placa da moto com identificação AKZ 6265, que se encontrava em uma Honda CG 150 cilindradas, foi constatado que a placa pertence a uma moto Honda CG 125 cilindradas, azul, em nome de outra pessoa, e ainda com o chassi destruído, sem condições de consulta.

A outra moto adulterada é uma Sundown Web preta, com placa fixada MEU 8209, a qual também em consulta no sistema segue cadastrada em uma motocicleta da Sundown Web 100 cilindradas, na cor vermelha, tendo como proprietária atual, a esposa do abordado. Ele mesmo confirmou que a motocicleta que se encontra no sistema cadastrado no nome da esposa, havia sido rebatido o chassi, e vendida para um morador na localidade do Turvo, sendo que a placa daquela moto foi colocada nessa outra motocicleta, comprada em Vieiras.

Ambos concordaram que tinham ciência da pratica ilícita que cometeram. Os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados para a DP.

De acordo com o delegado  doutor Plínio Gomes Filho, acredita-se que as motos foram adquiridas em leilão do Detran. A circulação com esses veículos corresponde a infração administrativa. Ele informou que os proprietários foram intimados e serão chamados para esclarecer o caso.

Fotos:Divulgação.