Polícia investiga mais uma clonagem de veículo em Palmeira

Polícia investiga mais uma clonagem de veículo em Palmeira

Publicado em: 19 jul, 2018 às 11:28

Um homem de 40 anos foi encaminhado juntamente com seu veículo Fiat Siena para prestar esclarecimentos sobre clonagem do veículo. Em abordagem na Rua Esmair Batista de Souza, bairro Jardim Cristine, na manhã de ontem (18), às 11h, a PM verificou que a placa de identificação do carro AKQ 1167, consta como “reservada”. Além disso, a numeração dos vidros não está no sistema do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR).

De acordo com o relatório da Polícia Militar, a numeração do chassi embaixo do banco direito dianteiro do veículo é de um Fiat Siena, porém com uma placa que não condiz com o automóvel abordado.  A equipe entrou em contato com o proprietário do outro veículo por telefone e este relatou que recebeu em sua residência diversas notificações de trânsito cometidas em Curitiba e região metropolitana. Ele ainda informou que entrou com um pedido junto ao Detran/PR para modificar a placa de seu Fiat Siena, que havia sido clonado. O delegado da Polícia Civil, doutor Plínio Gomes Filho, contou essa pessoa é residente do munícipio da Lapa.

Gomes Filho explicou que a princípio trata-se de um adquirente de boa fé. “Ele prestou declarações e disse de quem comprou o carro, foi uma troca. Agora vamos encaminhar o carro para perícia, instaurar inquérito e interrogar essa pessoa que teria vendido esse carro e provavelmente indiciá-la por adulteração de sinal de identificador, talvez até furto ou roubo do carro. Esse vai ser o procedimento:perícia e intimar essa pessoa que vendeu o carro e que já sabemos que é, uma pessoa que recentemente teve problema aqui na delegacia”, relatou o delegado.

Segundo ele, não há relação entre essa ocorrência e os veículos clonados no interior. Ele informou ainda que a pessoa que vendeu o Fiat Siena será localizada para o andamento das investigações.