Polícia incinera mais de 1,7 mil quilos de drogas apreendidas em Palmeira

Polícia incinera mais de 1,7 mil quilos de drogas apreendidas em Palmeira

Publicado em: 24 jun, 2020 às 14:38

O material é oriundo de apreensões realizadas nos últimos meses no munícipio

Nesta manhã (24) a Polícia Civil de Palmeira realizou a incineração de 1.728 quilos de drogas apreendidas. O material estava armazenado na sede da 40ª Delegacia Regional de Polícia. De acordo com o Delegado Doutor Plínio Gomes Filho, a maior parte trata-se de maconha.

O procedimento atende à legislação vigente e com autorização judicial os entorpecentes foram conduzidos em veículos até uma olaria instalada no município, onde os proprietários permitiram queimar os tabletes da droga.
O delegado contou que quando ocorre a apreensão e após feito o laudo da droga, e que confirma tratar-se de entorpecente, é guardada uma pequena amostra para seguir no inquérito e o restante tem que ser incinerado. “Aqui nós temos a rodovia que passa pelo nosso município então está sujeito a essas apreensões”.
Segundo a polícia, a cada um quilo de droga apreendido, passam cerca de três ou até quatro quilos. Plínio destaca a importância do envolvimento das forças de segurança. “Essa quantidade superior a uma tonelada é fruto de várias apreensões feitas pela Polícia Rodoviária Federal, Policia Militar de Palmeira e Divisão de Narcóticos da Polícia Civil”, pontuou.
Todo o processo foi acompanhado pela equipe da Vigilância Sanitária do Município e pelos Policiais Civis da Delegacia de Palmeira.

Texto e fotos: Elder Scolimoski