Polícia incinera mais de 1,7 mil quilos de drogas apreendidas em Palmeira
O material é oriundo de apreensões realizadas nos últimos meses no munícipio
Nesta manhã (24) a Polícia Civil de Palmeira realizou a incineração de 1.728 quilos de drogas apreendidas. O material estava armazenado na sede da 40ª Delegacia Regional de Polícia. De acordo com o Delegado Doutor Plínio Gomes Filho, a maior parte trata-se de maconha.
O procedimento atende à legislação vigente e com autorização judicial os entorpecentes foram conduzidos em veículos até uma olaria instalada no município, onde os proprietários permitiram queimar os tabletes da droga.
O delegado contou que quando ocorre a apreensão e após feito o laudo da droga, e que confirma tratar-se de entorpecente, é guardada uma pequena amostra para seguir no inquérito e o restante tem que ser incinerado. “Aqui nós temos a rodovia que passa pelo nosso município então está sujeito a essas apreensões”.
Segundo a polícia, a cada um quilo de droga apreendido, passam cerca de três ou até quatro quilos. Plínio destaca a importância do envolvimento das forças de segurança. “Essa quantidade superior a uma tonelada é fruto de várias apreensões feitas pela Polícia Rodoviária Federal, Policia Militar de Palmeira e Divisão de Narcóticos da Polícia Civil”, pontuou.
Todo o processo foi acompanhado pela equipe da Vigilância Sanitária do Município e pelos Policiais Civis da Delegacia de Palmeira.
Texto e fotos: Elder Scolimoski
Notícias Relacionadas
Homem é preso em flagrante por agredir a esposa em Palmeira
Na noite de domingo (24), por volta das 19h20, uma equipe policial foi acionada para atender um caso de violência doméstica na Rua João Klimiont, no bairro Rocio, em Palmeira. De acordo com informações do relatório da Polícia Militar, um homem de 34 anos agrediu a esposa, causando-lhe lesões Leia Mais
Polícia Militar de Palmeira registra ocorrência de drogas para consumo pessoal
A Polícia Militar de Palmeira registrou nesta sexta-feira (22) uma ocorrência de drogas para consumo pessoal na Rua Josefá J. de França, no bairro Rocio II, em Palmeira. Durante uma abordagem um homem de 20 anos, foi realizada uma Leia Mais
Polícia Ambiental constata crime contra a flora em São João do Triunfo
A Polícia Ambiental identificou em São João do Triunfo-PR um crime contra a flora em uma propriedade na localidade de Coxilhão Santa Rosa. Durante a fiscalização, os policiais encontraram uma área de desflorestamento de 20,5 hectares, que afetou vegetação Leia Mais