Polícia constata que motorista que causou acidente na PR 151 estava sob efeito de álcool

Polícia constata que motorista que causou acidente na PR 151 estava sob efeito de álcool

Publicado em: 30 jun, 2023 às 15:27

O Delegado Rodrigo Siqueira, da Polícia Civil de Palmeira, informou que o condutor do veículo Jeep Compass que se envolveu em acidente de trânsito na PR-151 nesta manhã (30) foi autuado por embriaguez ao volante e em concurso com crime de lesão corporal na direção de veículo automotor.
Ele contou que a Polícia Rodoviária Estadual apresentou uma ocorrência à Delegacia de Polícia Civil de Palmeira e que  segundo o relato da PRE observou-se que um indivíduo conduzindo um Jeep Compass acabou colidindo em uma Saveiro. “Esse indivíduo então foi submetido ao teste do etilômetro e apresentou  0,3 miligramas por litro, o que configura crime de embriaguez. Foram então conduzidas as partes, ou seja, os policiais rodoviário estaduais e conduzido e encaminhado ocorrência ao plantão regionalizado da 13ª Subdivisão Policial em Ponta Grossa”, relatou Siqueira.
Dr. Rodrigo disse ainda que o Delegado Plantonista ouviu as partes, ouviu os relatos policiais, bem como ouviu o conduzido e entendeu pelo crime de embriaguez ao volante em concurso com crime de lesão corporal na direção de veículo automotor. “Um crime que em concurso, em razão das penas, não é possível arbitrar fiança, ocasião então que o autuado foi preso em flagrante por esses dois delitos. Realizados os trâmites de Polícia judiciária, ele foi encaminhado ao presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa”, acrescentou.

O acidente
A colisão entre um Jeep Compass Sport  de cor prata e uma Saveiro de cor vermelha resultou em ferimentos moderados em uma senhora de 70 anos. A mulher era passageira da Saveiro.
Conforme vídeo que circula nas redes sociais o condutor do Compass seguia sentido Palmeira, quando após a descida do Colégio Agrícola invadiu a pista contrária e colidiu com a Saveiro.

Texto com informações da Polícia Civil
Foto: Arquivo Ipiranga FM