Polícia Civil encerra investigações sobre feminicídio de Vanessa Mayer e confirma envolvimento do ex-marido

Polícia Civil encerra investigações sobre feminicídio de Vanessa Mayer e confirma envolvimento do ex-marido

Publicado em: 10 jan, 2025 às 10:33

A Polícia Civil de Palmeira concluiu as investigações sobre o caso jovem Vanessa Mayer, de 30 anos, que estava desaparecida desde domingo (05) e foi encontrada morta no local conhecido como Facelpa.
Segundo o delegado Rodrigo Siqueira, a delegacia de Polícia Civil foi informada que na madrugada de domingo (05) para segunda (06), houve no quilômetro 173 da BR 277, em Palmeira um acidente automobilístico envolvendo um automóvel e um caminhão, no qual o motorista do automóvel, Silvio Joel dos Santos, de 32 anos, veio a óbito.
Na tarde do mesmo dia, compareceu a delegacia de Polícia Civil de Palmeira, a família de Vanessa Mayer, de 30 anos, informando-se sobre seu desaparecimento e que o envolvido no acidente era o ex-marido da jovem.  A partir dessas informações, as forças policiais iniciaram as buscas.
Na manhã de terça-feira, 7 de janeiro, um homem que passava pela ponte do Rio do Salto, na zona rural de Palmeira, avistou um corpo nas águas do rio. “O corpo foi identificado como sendo o de Vanessa Mayer, que estava desaparecida desde domingo (05). Ela foi encontrada parcialmente submersa e com um ferimento na face”, relatou o delegado.

Vanessa deixa o apartamento em Ponta Grossa.

 

Com a identificação do corpo, a Polícia Civil de Palmeira intensifica as investigações para melhor entender o caso. O Dr. Siqueira contou que foram utilizadas diversas imagens de circuito de vídeo monitoramento, além de depoimentos testemunhais. “Ao que tudo indica, conforme carreado no bojo investigativo, a Vanessa deixa o apartamento de sua amiga na tarde de domingo (05) por volta das 15h32  e retorna a Palmeira em uma carona. Essa carona a deixa na Rodoviária do Município, local onde Silvio, com o seu veículo, busca a vítima. A partir de então, os dois são vistos circulando juntos na cidade. Por volta das 23h15 da noite de domingo (05), o veículo de Silvio é visualizado indo em direção à estrada do Quero Quero, local onde posteriormente foi encontrado o corpo de Vanessa. Por volta das 2h30 da manhã, já de segunda-feira (06), esse veículo retorna e por volta das 3h30, ao que tudo indica, em um ato suicida, o veículo de Silvio colide em um caminhão”, detalhou o Delegado.
Dr. Siqueira também relatou que no local, além dos documentos de Vanessa, a camiseta que era utilizada por Silvio, foi encontrada com diversas manchas de sangue.

Veículo indo em direção ao Rio do Salto.

Veículo retorna em sentido BR-277.

Texto: Bruna Camargo
Vídeos e fotos: Polícia Civil