Polícia Civil de Palmeira prende preventivamente o autor do homicídio ocorrido em fevereiro
A Equipe da Delegacia de Polícia Civil de Palmeira, na manhã desta quinta-feira (21), prendeu preventivamente o autor do homicídio ocorrido na madrugada de 25 de fevereiro de 2024, no município de Palmeira, o qual vitimou Mateus Lourenço, de 27 anos.
Relembrando o caso: Inicialmente, a mãe de Mateus Lourenço compareceu na Delegacia de Polícia Civil de Palmeira noticiando o desaparecimento do jovem. A partir de então, a Equipe de Investigação da 40ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Palmeira, em conjunto com a Polícia Militar e Diretoria de Inteligência, iniciaram as buscas.
O corpo de Mateus foi encontrado pela Polícia Militar na data de 28 de fevereiro, em uma zona de mata no bairro Lily Bacila, em Palmeira/PR, coberto por vegetação e galhos de árvores, já em estado de putrefação. Devido às condições do corpo, a identificação teve que ser procedida pelo Instituto de Criminalística e Papiloscopistas da 13ª Subdivisão de Polícia Civil de Ponta Grossa.
Após um intenso trabalho investigativo, a Equipe da Polícia Civil de Palmeira identificou o autor do delito, o qual, em sede de interrogatório na unidade policial, confessou ter matado Mateus com golpes na cabeça, desferindo chutes, socos e utilizando um pedaço de madeira, em razão de um desentendimento prévio.
Nos autos do Inquérito Policial o autor foi indiciado pela prática do delito de homicídio qualificado por motivo fútil e, diante do contexto delito, foi representado pela prisão preventiva do autor, o que foi deferido pelo Poder Judiciário com manifestação favorável do Ministério Público.
O homem de 23 anos foi encontrado em sua residência na manhã desta quinta-feira, 21 de fevereiro, e não ofereceu qualquer tipo de resistência à Equipe de Policiais diante da voz de prisão.Realizados os trâmites policiais, o indivíduo será encaminhado ao Presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, local onde fica à disposição do Poder Judiciário.
Informações e foto: Delegado Rodrigo Siqueira – 40ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira/PR
Notícias Relacionadas
Polícia Ambiental constata crime contra a flora em São João do Triunfo
A Polícia Ambiental identificou em São João do Triunfo-PR um crime contra a flora em uma propriedade na localidade de Coxilhão Santa Rosa. Durante a fiscalização, os policiais encontraram uma área de desflorestamento de 20,5 hectares, que afetou vegetação Leia Mais
Homem é detido por ameaça com faca em hospital de Palmeira
Na tarde de ontem (17), por volta das 18h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça com arma branca em uma unidade hospitalar localizada na Rua Coronel Ottoni Ferreira Maciel, no centro de Palmeira. De acordo com o relatório policial, ao chegar ao local, populares Leia Mais