Polícia Civil cumpre prisão por violência doméstica em Palmeira

A Equipe da Delegacia de Polícia Civil de Palmeira, em cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva, prendeu, na manhã desta sexta-feira (15), um homem de 40 anos por agressões e ameaças praticadas no contexto de violência doméstica em desfavor de sua irmã, de 35 anos.
A vítima declarou que seu irmão é usuário de drogas e, além de vender os objetos da casa, exige dinheiro para comprar os entorpecentes. Que diante da negativa, agrediu a vítima com socos, deixando diversas lesões em seu rosto e corpo. Ainda, que na oportunidade o homem tentou pegar uma faca, mas foi impedido pelo filho da vítima.
Em sede policial, por receio de sofrer mais agressões ou mesmo risco de vida, a vítima manifestou interesse no instituto da Medida Protetiva de Urgência da Lei Maria da Penha, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário.
A representação de Prisão Preventiva foi feita pelo Delegado Siqueira, titular da Delegacia de Polícia de Palmeira, o que foi deferido pelo Poder Judiciário com manifestação favorável do Ministério Público e cumprida nesta manhã pela Equipe de Investigação da Unidade.
Em sede de interrogatório, o autor fez uso de seu direito constitucional ao silêncio.
Realizados os trâmites policiais, o indivíduo foi encaminhado ao Presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, local onde fica à disposição do Poder Judiciário.
O Delegado Siqueira reitera a importância da comunicação à Polícia Civil e encoraja as mulheres para que não aceitem e denunciem os atos de violência doméstica.
Foto e informações enviada por Delegado Siqueira
40ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira/PR
Notícias Relacionadas
Polícia Ambiental prende dupla por pesca ilegal no Rio Iguaçu
Neste domingo (17) um patrulhamento dos policiais militares ambientais nas margens do Rio Iguaçu, na divisa entre os municípios de Porto Amazonas e Lapa, resultou na prisão de dois homens por pesca predatória. O flagrante ocorreu quando a equipe Leia Mais
Homem é preso em Palmeira suspeito de agredir bebê de três meses
A Polícia Civil de Palmeira prendeu ontem (11) um homem suspeito de agredir sua filha de apenas três meses. A prisão foi realizada após a mãe da bebê, esposa do investigado, registrar denúncia na Delegacia e solicitar ao Ministério Leia Mais
Veículo furtado na Vila Rural é encontrado abandonado no bairro Rocio
Na sexta-feira (08), por volta das 8h40, a Polícia Militar localizou um veículo Ford EcoSport, placas AMH-3477, furtado durante a madrugada na Vila Rural, em Palmeira. O carro foi encontrado abandonado em via pública no bairro Rocio. O veículo Leia Mais