Polícia atendeu oito ocorrências durante o carnaval em Palmeira
Entre os atendimentos prestados pela equipe da Polícia Militar neste feriado de Carnaval tivemos pelo menos oito registros divulgados para a imprensa, entre eles: ameaça que resultou na apreensão de um veículo, encaminhando por porte de arma branca, incêndio em carro e residência, invasão de propriedade, violência doméstica, agressão e acidente de trânsito. Os registros são de segunda-feira (24) e terça-feira (25).
Ameaça e apreensão de veículo
Uma situação de ameaça acabou com veículo apreendido e foi identificado que o motorista não possuía habilitação. A ocorrência foi registrada na segunda-feira (24) às 17h25, no bairro do Jardim Cristine.
Uma pessoa acionou a Polícia Militar via 190 e relatou que o neto vem recebendo ameaças de um cidadão. No local, enquanto a PM conversava com a vítima o suspeito pelas ameaças estava transitando pela via com um automóvel Gol e foi abordado pelos policiais. Com ele nada de ilícito foi encontrado, porém, a equipe policial constatou que ele não era habilitado e que o referido veículo encontrava-se com a suspensão rebaixada, em desacordo com as normas brasileiras de trânsito. Com isso o carro foi recolhido ao pátio da 3ª Companhia Policial Militar e lavradas as notificações cabíveis.
Arma Branca
Duas pessoas foram abordadas às 21h30 de segunda-feira (24), próximo à “pontinha na Rua Moisés Marcondes”. A suspeita se deu após um dos indivíduos ao ver a viatura policial arremessar algo. A equipe policial localizou um facão e o jovem de 18 anos foi conduzido para realizar Termo Circunstanciado pela posse de arma branca.
Incêndio criminoso
Um veículo foi incendiado e posteriormente a residência pegou fogo, na Vila Rural, em Palmeira. A ocorrência foi registrada às 22 horas da segunda-feira (24).
Segundo a solicitante cinco pessoas chegaram na residência pelos fundos e um deles pediu um isqueiro, no momento em que ela foi buscar, o mesmo ateou fogo em algum objeto e jogou dentro do veículo Fiat/Tempra de cor preta, placas AYE-3000 dando início ao incêndio, que estava estacionado no pátio da residência, posteriormente vindo a pegar fogo na casa. Os Bombeiros foram acionados para controlar o fogo. De acordo com o relato, os cinco elementos estavam atrás do filho da mulher e ameaçando matá-lo. A equipe policial realizou patrulhamentos, porém, os autores não foram localizados.
Invasão de propriedade
Uma propriedade rural localizada às margens da BR 277 em Palmeira havia sido invadida e o proprietário da fazenda acionou a Polícia Militar relatando que os indivíduos estavam armados.
De acordo com o depoimento do solicitante, ele avistou fumaça em meio à propriedade e ao aproximar-se do local avistou três masculinos, todos trajando roupa camuflada e cada um portando uma espingarda, os quais ao perceberem a aproximação do mesmo se evadiram tomando rumo ignorado. A equipe policial compareceu às 13h45 de ontem (25) no local, realizou patrulhamento por várias possíveis rotas de saída, mas não logrou êxito em localizá-los.
Violência Doméstica
Através do 190 a Polícia compareceu às 16h50 no bairro do Jardim Cristine para atender uma solicitação de violência doméstica. A solicitante relatou que inúmeras vezes já discutiram, porém que nesta data seu companheiro veio a quebrar o celular da mesma jogando contra a parede, e não contente com o fato, começou a xingar a filha menor de idade, ainda em ato contínuo começou a agredir fisicamente a solicitante. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos para a Delegacia de Policia Civil para devidas providências.
Agressão e ameaça
Por volta das 16 horas de terça-feira (25) uma pessoa compareceu na sede do Pelotão da Polícia Militar para registrar que dois elementos invadiram a residência localizada na Rua Fritz Kliewer, bairro da Vila Rosa, e que a agrediram com chutes e socos, sendo que um deles portando um revolver ameaçou-o de morte e disse que retornaria para matá-lo. A vítima ainda relatou que ambos se evadiram sentido ignorado em um automóvel Fiat Uno de cor preta.
Acidente de trânsito
Um senhor acabou colidindo o automóvel Verona em uma caçamba de entulho, na Avenida Nascim Bacila, bairro da Vila Rosa. A PM compareceu às 19h10, mas o condutor não se encontrava mais e o veículo estava devidamente estacionado aparentando estar apenas com um pneu furado. Testemunhas afirmaram que o condutor avisou que iria buscar o carro apenas no outro dia.
Descumprimento de Medida Protetiva
Um homem foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil devido ao descumprimento de medida protetiva. A ocorrência foi atendida às 23h10 de ontem (25), no bairro Farajala Bacila.
A vítima relatou que estava se deslocando do trabalho para sua residência quando foi surpreendida pelo ex-marido, que a pegou pelo braço e a ameaçou de morte. A mulher apresentou à PM uma medida protetiva expedida pelo Fórum de Palmeira, que o mesmo descumpriu mesmo tendo ciência.
Notícias Relacionadas
Homem é preso em flagrante por agredir a esposa em Palmeira
Na noite de domingo (24), por volta das 19h20, uma equipe policial foi acionada para atender um caso de violência doméstica na Rua João Klimiont, no bairro Rocio, em Palmeira. De acordo com informações do relatório da Polícia Militar, um homem de 34 anos agrediu a esposa, causando-lhe lesões Leia Mais
Polícia Militar de Palmeira registra ocorrência de drogas para consumo pessoal
A Polícia Militar de Palmeira registrou nesta sexta-feira (22) uma ocorrência de drogas para consumo pessoal na Rua Josefá J. de França, no bairro Rocio II, em Palmeira. Durante uma abordagem um homem de 20 anos, foi realizada uma Leia Mais
Polícia Ambiental constata crime contra a flora em São João do Triunfo
A Polícia Ambiental identificou em São João do Triunfo-PR um crime contra a flora em uma propriedade na localidade de Coxilhão Santa Rosa. Durante a fiscalização, os policiais encontraram uma área de desflorestamento de 20,5 hectares, que afetou vegetação Leia Mais