Polícia Ambiental realizou três fiscalizações em Palmeira na última segunda-feira
A equipe da Polícia Ambiental esteve na segunda-feira (29) em Palmeira para realizar fiscalização de três denúncias. Na primeira ocorrência, às 9 horas a equipe esteve na localidade do Benfica, onde verificou as margens da via rural a existência de um pinheiro araucária com dano no tronco com retirada de parte da casca ocorrido há certo tempo, e que já estava apresentando cicatrização. Não sendo possível afirmar quem seria o responsável por tal ato. Em contato com o solicitante, foi orientado sobre a legislação ambiental.
Por volta das 11 horas, a equipe esteve na PR 151, próximo ao Colégio Agrícola, onde foi constatado o corte de 11 (onze) árvores nativas das espécies, bugreiro, leiteiro, branquilho e aroeira, em área considerada de preservação permanente, margem de córrego, a menos de trinta metros do curso hídrico, em uma área correspondente a 300 m². O proprietário foi localizado e informou não possuir autorização florestal, sendo orientado e advertido de que a área deverá permanecer embargada para toda e qualquer atividade no local do dano.
Notícias Relacionadas
PCPR alerta: saquear cargas de caminhões acidentados nas estradas é crime
Com o aumento de movimento nas estradas por causa da temporada de verão, casos de saques de cargas de caminhões acidentados são frequentemente registrados ao longo das rodovias. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) alerta, no entanto, que a Leia Mais